Jornal Nacional destaca pesquisa do Ciesp e da Fiesp sobre racionamento de água - CIESP

Jornal Nacional destaca pesquisa do Ciesp e da Fiesp sobre racionamento de água

Para Rafael Cervone, presidente do Ciesp, indústria trabalha com o uso racional da água, produzindo mais com menor consumo

Cervone: “Com a crise de abastecimento, o setor está sendo obrigado, na marra, a fazer mais, com menos” Foto reprodução TV

O principal noticiário da Rede Globo, o Jornal Nacional, apresentou, na edição desta segunda-feira (28/07), uma reportagem sobre as medidas que as indústrias paulistas estão adotando para diminuir o consumo de água, evitando que a produção seja afetada.

A matéria destacou pesquisa realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na qual 67% das indústrias do estado se dizem preocupadas com a possibilidade de racionamento do recurso hídrico.

Segundo a reportagem, o que é medo para muitos empresários virou realidade em Guarulhos, na grande São Paulo. “Desde março, na cidade, tem água dia sim, dia não depois que a companhia estadual de saneamento, a Sabesp, reduziu o volume de água que entrega diariamente a Guarulhos”, destacou a narrativa do repórter Walace Lara.

Em entrevista, o presidente do Ciesp, Rafael Cervone, disse que, diante da crise de abastecimento, o setor está sendo obrigado “na marra, a fazer mais, com menos”.

“A indústria vem trabalhando no uso racional da água, com práticas mais limpas. Isso gerou uma mudança da escala e da metodologia de produção, de forma que você produza mais com menor consumo de água”, explicou Cervone.

Para ver a reportagem no portal G1, só clicar aqui.

Agência Ciesp de Notícias