Ives Gandra e Ruy Altenfelder falam sobre o III Plano Nacional de Direitos Humanos - CIESP

Ives Gandra e Ruy Altenfelder falam sobre o III Plano Nacional de Direitos Humanos

O tributarista Ives Gandra Martins foi o palestrante na reunião do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), no dia 18 de março, na sede do Ciesp, na Capital, que contou com a participação de vinte dos 26 Núcleos das Diretorias Regionais da entidade.

Apresentado por Ruy Martins Altenfelder, vice-presidente do Ciesp e presidente do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea), do Instituto Roberto Simonsen (IRS), o tributarista discorreu sobre alguns dos principais capítulos do III Plano Nacional de Direitos Humanos, decreto de 21 de dezembro de 2009.

“Estamos discutindo o Plano, em todos os departamentos da Casa, a pedido do nosso presidente Paulo Skaf. É um tema não para nos preocuparmos, mas sim para nos ocuparmos dele”, afirmou Ruy Altenfelder antes de anunciar o palestrante da noite.

Para Ives Gandra, o tema precisa ser discutido em profundidade pela sociedade brasileira, especialmente no que se refere a direitos políticos. Ele citou exemplos de governos, como o da Venezuela, Bolívia e Equador, onde os poderes Legislativo e Executivo perderam a relação de equilíbrio. “O Executivo passa a ter direitos totalitários, o que é sempre um risco para a democracia”, observou.

Semana do Jovem Empreendedor
O diretor do NJE, Frederico Faé, destacou o sucesso da II Semana de Jovens Empreendedores, promovida pelo NJE/Ciesp de Americana com apoio do jornal O Liberal.

“Tivemos casa lotada nas cinco noites de palestras, com envolvimento das autoridades municipais e lideranças empresariais da região”, salientou.

Agência Ciesp de Notícias