Inscrições para o Encomex em Campinas estão abertas - CIESP

Inscrições para o Encomex em Campinas estão abertas

 

As inscrições para a 126ª edição do Encontro de Comércio Exterior (Encomex), que será realizada em Campinas (SP), dia 11 de junho, estão abertas. A participação do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet.

 
O Encomex tem o objetivo de difundir a cultura exportadora e estimular maior participação do empresariado brasileiro. É organizado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
Em sua 126ª edição, também participam da organização a Prefeitura Municipal de Campinas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o apoio de diversas instituições. Em 11 anos, o Encomex foi realizado em mais de 80 municípios, reunindo público superior a 70 mil participantes.
 
Campinas
Além de tratar assuntos direcionados às atividades de exportação, a edição de Campinas traz duas novidades: o Campinas Internacional Business, uma rodada de negócios com empresas previamente definidas e a comemoração do centenário da imigração japonesa. A celebração de um século da vinda desses imigrantes será marcada pela participação do Instituto Nipo-Brasileiro de Campinas, com uma apresentação cultural japonesa.
 
O município foi escolhido como sede do evento por concentrar grande parte da produção industrial e exportadora de São Paulo. De acordo com dados da Secex, em 2007, das 271 empresas campineiras que operaram no comércio exterior, cerca de 149 eram micro, pequenas ou médias, entretanto, esse conjunto foi responsável por menos de 4% do valor exportado no ano de 2006. Os dados de exportação por porte de empresas em 2007 ainda não estão disponíveis.
 
Parceiros
O 126º Encomex contará com o apoio da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Nanquim Comunicação e Eventos, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Centro de Indústrias do Estado (CIESP), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), do Centro de Negócios e Informação de Campinas, da Faculdade Policamp, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (Sbce), da Infraero, da Aliança Brasil – China, da Aduaneiras, da República Italiana, do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), da RadioService, da Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec), da Tozan, da Madri, do Governo do Chile, da Techno Park Campinas, da Tvb, da Imigração Japão-Brasil, da Absoluta e do Centro de Tecnologia, Relações Internacionais e Segurança (Cetris).
 
Serviço
126º Encomex – Campinas-SP
Data: 11 de junho de 2008 (quarta-feira)
Local: The Royal Palm Plaza Resort 
Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277, Bairro Jardim Califórnia
Horário: 8 às 18 horas
 
Agência Ciesp de Notícias
05/06/2008