Inscrições do Prêmio Criança 2009 da Fundação Abrinq vão até 27 de março - CIESP

Inscrições do Prêmio Criança 2009 da Fundação Abrinq vão até 27 de março

A Fundação Abrinq recebe, até 27 de março, as inscrições para o Prêmio Criança 2009, que reconhece iniciativas de empresas e organizações sociais na implementação de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e defesa de direitos das crianças de 0 a 6 anos, gestantes e parturientes.


 


Criado em 1989, o Prêmio Criança está em sua 16ª edição. Já reconheceu 60 projetos desenvolvidos por organizações governamentais e pela sociedade civil em diferentes regiões do país. Não há premiação em dinheiro. O objetivo da Abrinq é fazer com que o Prêmio reforce a imagem institucional dos vencedores como agentes sociais responsáveis e inovadores.


 


Na avaliação do diretor Responsabilidade Social do Ciesp, Vitor Seravalli, a premiação é um estímulo para que as empresas divulguem seus investimentos sociais e sejam reconhecidas publicamente como exemplos de inovação.


 


“Entendo que participar de uma iniciativa relevante como essa é uma escolha de compartilhar experiências e dar chance para que outros possam aprender e também incorporar a responsabilidade social a seus negócios”, considera o diretor.


 


Para Seravalli, a participação também é importante para que mais empresas se interessem em desenvolver projetos.


 


“A divulgação dessas boas práticas são excelentes referências a serem seguidas por toda a comunidade industrial, como um caminho para a sustentabilidade da sociedade como um todo”, sugere.


 


Para saber mais sobre o Prêmio Criança 2009 e fazer as inscrições, acesse o site da Fundação Abrinq. Informações: (11) 3848-4881 ou premiocrianca@fundabrinq.org.br.


 


Nivaldo Souza, Agência Ciesp de Notícias