Inovação tecnológica: Ciesp, Fiesp e Agência USP abrem inscrições para curso de gerenciamento e execução de projetos nas empresas - CIESP

Inovação tecnológica: Ciesp, Fiesp e Agência USP abrem inscrições para curso de gerenciamento e execução de projetos nas empresas

As 100 primeiras empresas têm desconto na inscrição. Curso, no formato semipresencial, tem duração de 8 meses

Notícia atualizada em 24/10/2013 – 16H01

A capacidade de produzir e gerenciar inovação é um elemento crítico para a competitividade das indústrias. E, também, o principal vetor para o desenvolvimento econômico de um país. Um dos principais dilemas das empresas é justamente como transformar conhecimento em novos produtos, processos e melhorias.

Por outro lado, uma das mais frequentes queixas de empresários é a dificuldade de encontrar profissionais com formação para atuar como gestores de inovação nas empresas, gerenciando produtos, processos e serviços de valor para mercado nacional e internacional.

Frente a essa carência do mercado, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), a Agência de Inovação da Universidade de São Paulo (Agência USP de Inovação) e a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia (FDTE) decidiram criar, no ano passado, o Curso de Aperfeiçoamento em Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica em Empresas (Gepit). A iniciativa tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

O curso, que entra na segunda turma, engloba  estratégica e taticamente a gestão da inovação nas empresas, tratando temas como marcas e patentes, ambientes e oportunidades para inovação, fontes de financiamento, entre outros.

Para participar do curso os candidatos devem ter como pré-requisitos:

  • diploma de curso superior;
  • conhecimento básico de informática e uso da internet e língua inglesa
  • atuar nas áreas de: desenvolvimento de produtos, processos ou serviços; gestão de projetos; gestão de núcleos de Inovação Tecnológica e gestão de empresas incubadas.

Outros profissionais podem ser aceitos no curso mediante análise curricular e carta de apresentação.

Investimentos

Formas de pagamento:
Oferta especial: 1.500,00 em 4x para as primeiras 100 inscrições.
Inscrições até 22 de Novembro: R$ 1.900,00 em 4x – Primeira parcela em depósito e as demais por boleto bancário.

O curso é semipresencial e prevê aulas presenciais aos sábados (uma vez por mês) no horário das 10 às 15h, no prédio da Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP. O curso, com oito meses de duração, também usa a metodologia de Ensino a Distância (EAD). O início das aulas está programado para o dia 30 de novembro.

Para saber mais sobre a programação do curso e encaminhar sua solicitação de inscrição, clique aqui.

 >> Saiba mais sobre a formatura de primeira turma de curso Fiesp/Ciesp/Senai-SP/Agência USP em inovação tecnológica

 Agência Ciesp de Notícias