Inovação é tema de encontro de jovens - CIESP

Inovação é tema de encontro de jovens

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp promove seu VI Encontro Estadual nesta quarta-feira (19), em Jundiaí. A proposta desta edição é falar de inovação aliada ao empreendedorismo, a um público com mais de 450 participantes, na sede do Ciesp local.


“Quem faz sempre igual, não pode esperar um resultado diferente. Com a velocidade das mudanças que enfrentamos no mundo atual, a inovação é fundamental para a sobrevivência das empresas. Temos que fazer mais e melhor por menos, e para isso é necessário mudar produtos e processos continuamente”, afirma Marcos Andrade, diretor-titular do NJE.


Para Andrade, que participou da organização de todos os encontros anuais, esta aproximação com o associado é importante porque propicia ao jovem empreendedor do interior paulista um ambiente de troca de experiências e networking para negócios.


“Os temas sempre refletem as necessidades atuais, com ideias práticas de uso imediato para o jovem empresário. Nosso desafio é manter esta atualidade, atingindo a cada edição um público maior”, reforça.


Aproximação
Segundo Marcos Andrade, o papel do NJE – mostrar as vantagens do associativismo, do networking e do trabalho conjunto – é fundamental em um momento de crise econômica.

“Na crise, as pessoas tendem a se voltar para dentro de suas empresas para trabalharem seus próprios problemas. No entanto, a solução de que você precisa pode estar com um colega que já passou pelo mesmo problema, ou que pode indicar oportunidades e até mesmo um projeto conjunto”, sublinhou o diretor do NJE.

O presidente do Ciesp, Paulo Skaf, participa do encerramento do encontro e concederá entrevista coletiva à imprensa às 16h00.

Veja a programação e inscreva-se gratuitamente aqui.


Serviço:
VI Encontro Estadual do NJE/Ciesp
Data e horário: 19 de agosto, das 8h às 18h
Local: Ciesp Jundiaí
Av. Navarro de Andrade, s/n, Vila Hortolândia, Jundiaí/SP
Informações: (11) 4815-3859

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias