Indústria apresenta posicionamento sobre temas da Rio+20 - CIESP

Indústria apresenta posicionamento sobre temas da Rio+20

Lucas Alves, Agência Indusnet Fiesp 

A Fiesp e a Firjan, que juntas representam 75% do PIB industrial do Brasil, divulgaram nesta terça-feira documento de posicionamento que será entregue oficialmente à delegação brasileira para contribuir com as negociações oficiais da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que terá início nesta quarta-feira (13).

Fiesp e Firjan estão empenhadas para que a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) seja um marco para a Humanidade. O documento foi entregue na segunda-feira (11) ao vice-presidente da República, Michel Temer, que participou da cerimônia oficial de abertura do projeto Humanidade 2012, que ocorre em paralelo à Rio+20, no Forte de Copacabana.

A indústria é um dos agentes fundamentais na efetivação do desenvolvimento sustentável, por meio de mudanças nos padrões de produção e consumo e por sua ampla capacidade de inovação tecnológica, geração de emprego e renda. Fiesp e Firjan se fazem presente na Rio+20 para propor ações e para participar delas.