Indiferentes à crise financeira, empresários realizam negócios em Campinas - CIESP

Indiferentes à crise financeira, empresários realizam negócios em Campinas


Evento promovido nesta quinta-feira (2) pelo Ciesp local recebeu mais de 170 empresas

 
Em dia de tensão nos mercados financeiros, mais de 170 empresas participaram na tarde desta quinta-feira (2) da V Rodada de Negócios, promovida pela Diretoria Regional do Ciesp, no The Royal Palm Plaza, em Campinas, SP. Ao final do dia, mais de 2.000 contatos haviam sido contabilizados na rodada.
 
“A vida tem de continuar”, declarou José Henrique Toledo Corrêa, vice-diretor do Ciesp e coordenador da Rodada. “A economia real não deve se deixar contaminar pela crise internacional”, recomendou Corrêa, satisfeito com o resultado do encontro.
“Nesta edição, a grande maioria é de empresários da indústria”, destacou.
 
Com efeito, as Rodadas que começaram a ser realizadas em 2006, atraem público crescente a cada edição. Desta vez, além das micro e pequenas empresas que buscaram entabular negócios, participaram também vinte empresas âncoras, em busca de fornecedores. Entre elas, BSH Continental, Air Liquide Brasil, Caterpillar Brasil e Embraer (unidades de São José dos Campos e Gavião Peixoto).
 
Para Corrêa, as rodadas consolidaram um meio barato e inteligente de realizar negócios. “Numa única tarde, o representante da empresa tem a oportunidade de travar contatos com dezenas de futuros parceiros”, assinalou.
 
Rubens Toledo, da Agência Indusnet Fiesp
03/10/2008