Ideias da Bíblia aplicadas no cotidiano profissional e na busca pelo sucesso são apresentadas em palestra do NJE - CIESP

Ideias da Bíblia aplicadas no cotidiano profissional e na busca pelo sucesso são apresentadas em palestra do NJE

O escritor e palestrante, William Douglas, explicou como utilizar o conhecimento bíblico para nossa vida profissional e pessoal

Conceitos milenares da Bíblia, aplicados em situações do nosso cotidiano, foram apresentados na palestra mensal do Núcleo dos Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (NJE-CIESP), realizada dia 21 de agosto, às 18h45, na sede da entidade.

O palestrante William Douglas é autor do livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso (Editora Sextante), e expôs considerações interessantes sobre como interpretar a Bíblia de maneira laica. “A Bíblia é o maior manual de administração e negócios escrito até hoje. É um livro atual”, afirmou o autor. De acordo com William, é possível interpretar a Bíblia fazendo uso da argumentação com base na racionalidade e não somente na fé.

William Douglas: “A Bíblia é o maior manual de administração e negócios escrito até hoje”. Foto: Beto Moussalini

Durante a palestra, William fez comparações entre pensadores de administração e marketing com passagens, valores e versículos bíblicos. Além disso, explicou como podemos utilizar esse conhecimento para nossa vida profissional e pessoal, com sucesso na carreira e integridade em nossas escolhas.

“Os conhecimentos presentes na Bíblia ainda são muito atuais, podem ser interpretados para nossa atualidade e realidade”, disse o palestrante. Segundo ele, são formas diferentes de se entender o livro bíblico, sendo uma mais filosófica, e outra mais direta. “A Bíblia tem dimensão laica e secular, e não só religiosa. É por isso que temos muito a aprender com ela”, finalizou William Douglas.

Nessa linha, o autor estabeleceu referências como “os sete pecados capitais na busca do sucesso”. Quais são eles? “Pressa, avareza, inveja, preguiça, orgulho, ira e falta de prazer no trabalho”.

Versículos do livro sagrado também foram vinculados, adaptados à vida empresarial.

Tom Coelho, diretor titular do NJE, reforçou a importância da área técnica do Ciesp ao desenvolver, incentivar e formar novas lideranças.

Para saber mais sobre o autor William Douglas, clique aqui.

Amanda Viana, Agência Ciesp de Notícias