História de sucesso da CVC Turismo é contada em Congresso do NJE - CIESP

História de sucesso da CVC Turismo é contada em Congresso do NJE

Guilherme Paulus, sócio-fundador da empresa, narra sua trajetória de visão de futuro e dedicação nos negócios

Em uma época em que a indústria era o principal canal de oportunidades, os empresários Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari, enxergaram além e resolveram inovar e enfrentar um novo desafio no mundo dos negócios. Em 1972, então, criaram a maior empresa de turismo do país, a CVC, que naquele tempo era uma pequena agência de viagens, mas já com uma equipe competente e criativa, trabalhando com foco em seu desenvolvimento.

Essa visão de futuro passou a estimular o turismo nas diversas regiões do Brasil. “Para realizarmos algo que faça a diferença, é preciso ter um projeto, um planejamento. E isto serve tanto para as pequenas, quanto para as grandes empresas”, ensinou Guilherme Paulus, sócio-fundador da CVC, em sua palestra no 11º Congresso Estadual de Empreendedorismo do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), dia 05/09, em Santo André.

“Para empreender, não existe idade específica. Empreender não é difícil. Nós vamos aprendendo com o passar do tempo, vamos trilhando caminhos”, afirmou Paulus. Para o palestrante, o Congresso do NJE é um evento que não se destina apenas para os jovens, mas para empreendedores de qualquer idade. “Empreender para o jovem é muito importante, mas é fundamental para todos nós”, comentou.

Ainda de acordo com o empresário, empreender significa enxergar e realizar antes o que se torna óbvio depois, além de acreditar no poder dos sonhos e da dedicação. “Todos nós, desde que nascemos, somos empreendedores. Estamos sempre aprendendo, está dentro de nós. O difícil é descobrir o empreendedorismo em você mesmo, mas todos têm seus sonhos e o importante é tentar realizar cada um deles”, idealiza.

Objetivos inovadores

Guilherme Paulus contou que a CVC tem como objetivo tornar o turismo acessível a todos, oferecendo produtos, serviços e atendimento de qualidade a preços justos, “dedicando-se a realizar o sonho de cada cliente”. Para o palestrante, o empreendedorismo acompanha a história da empresa, que sempre se pautou nisso, ao inovar e expandir sua rede de negócios.

Guilherme Paulus: “Empreender significa enxergar e realizar antes o que se torna óbvio depois”. Foto: Everton Amaro

Hoje, líder na preferência dos brasileiros, a CVC é inovadora em produtos, pacotes com valores baixos, promoções que agitam o mercado, além de ser pioneira em modalidade de parcelamento de venda e fretamentos de aeronaves para destinos sazonais.

O empresário vendeu a CVC, em 2010. Hoje é dono da GJP, rede hoteleira com 21 empreendimentos nas principais cidades do país: são 14 hotéis no Brasil todo, com geração de empregos constante.

Amanda Viana, Agência Ciesp de Notícias, de Santo André.