Galeria digital na fachada da Fiesp e do Ciesp vira tela gigante para o game “Star Pato” - CIESP

Galeria digital na fachada da Fiesp e do Ciesp vira tela gigante para o game “Star Pato”

Bernadete de Aquino, Agência Indusnet Fiesp

Uma grande batalha contra os impostos poderá ser jogada por quem passar pela avenida Paulista, na fachada do prédio da Fiesp e do Ciesp de 4 a 8 de novembro

O jogo, que faz parte da campanha “Não Vou Pagar o Pato” contra o aumento de impostos e a volta da CPMF, terá como tela o imenso painel de LED composto por 26.241 mil clusters, cada um formado por 4 lâmpadas. Todos os clusters estão instalados em 3.700 m² de estrutura metálica que reveste o prédio, considerada hoje a maior galeria digital da América Latina.

Inspirado no “Space Invaders”, febre dos anos 70, o videogame “Star Pato” tem 5 fases. Em cada uma o pato precisa exterminar uma série de impostos cobrados em combustíveis, eletrodomésticos, automóveis, energia elétrica e, por último, o grande inimigo: a CPMF.

Os jogadores ficarão posicionados em frente à sede da Federação, onde telas com controles estarão disponíveis para o acesso à batalha, que já caiu no gosto dos game players.

Produzido na tecnologia HTML5, “Star Pato” pode ser acessado pela internet http://www.naovoupagaropato.com.br/star-pato/ . Além da internet, o jogo também tem uma versão para celular. 

Tela do nível iniciante do jogo “Star Pato” em sua versão para computador.

 “Não Vou Pagar o Pato”

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar novo aumento da carga tributária – por exemplo, com a volta da CPMF, proposta pelo Governo Federal. Na internet (http://www.naovoupagaropato.com.br/), até o momento, “Não Vou Pagar o Pato” já recolheu mais de 880 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

A ação começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros Estados. O pato já esteve nos municípios paulistas Araras, Guarulhos, Presidente Prudente e Votuporanga, além de Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). A campanha deve ir também a Salvador (BA).

A campanha é uma iniciativa da Frente Nacional contra o Aumento de Impostos, criada em 3 de setembro e liderada por Paulo Skaf, com amplo apoio de mais de 160 entidades de diversos setores.

Galeria de Arte Digital Sesi-SP

Criada em 2012, a Galeria de Arte Digital Sesi-SP é a maior plataforma de arte digital da América Latina, instalada da fachada do prédio da Fiesp e do Sesi-SP. Ela é um imenso painel de LED composto por 26.241 mil clusters, cada um formado por 4 lâmpadas. Todos os clusters estão instalados em 3.700 m² de estrutura metálica que reveste o prédio. A galeria conquistou o público e se tornou um dos principais ícones da Avenida Paulista. Entre as várias mostras inéditas de sucesso que já passaram pela galeria estão  FILE Led Show, Play!,  Natureza Urbana – Riscos e Traços, e  SP Urban Digital Festival.