ForIND: Feira recebe 1.300 visitantes no primeiro dia - CIESP

ForIND: Feira recebe 1.300 visitantes no primeiro dia

Teve início ontem, dia 04, a primeira edição da ForInd – Feira de Fornecedores Industriais do Interior de São Paulo. No primeiro dia de visitação, mais de 1.300 pessoas de 11 Estados do Brasil (Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe) visitaram os estandes expositores. Também estiveram na feira visitantes da Costa Rica e Panamá.

Bastante elogiado pelo público, a ForIND já é vista com expectativas por parte dos expositores. Antônio Carlos Leonel, da empresa Tecval S/A Válvulas Industriais, gostou do que viu no primeiro dia do evento. “Eu tinha uma expectativa conservadora sobre o evento, mas está muito melhor do que eu esperava. Esta é uma Feira que veio para ficar”, disse. Com poucos clientes na região, a empresa de Iperó (SP) busca, na ForInd, divulgar seus produtos hoje adquiridos em sua maior parte pela Petrobrás.

Segundo Fernando Barbosa, diretor da Multiplus, que circulou pelos estandes durante o dia, os expositores elogiaram a boa organização do evento. “Alguns disseram que a infra-estrutura é invejável”.

 
Credito
 
“Cooperar para vencer”, com esse slogan o presidente do Sicredi Ciesp Alta Mogiana, Adézio José Marques, promoveu na abertura da ForInd o “coladinho Sicredi”, no qual os associados fazem o seguro empresarial e financiam todos os equipamentos com taxas a partir de 1,9% ao mês. Foram lançados vários benefícios aos empresários, entre eles, o financiamento para capital de giro com pagamentos em até 24 vezes.
 
As empresas não associadas, segundo Adézio, vão poder se associar na própria ForInd. “Basta visitar o estande da Sicredi que fica no corredor B, próximo ao recinto das rodadas de negócios”, explica Marques.
 
Expectativas
 
Uma grande atração da Feira será o Encontro de Negócios ForInd, que já tem agendado aproximadamente 800 reuniões entre as 53 empresas compradoras e cerca de 100 expositores.
 
Trata-se da maior rodada de negócios já realizada no interior de São Paulo. Serão 53 mesas espalhadas pelo recinto da rodada, onde compradores e vendedores realizarão encontros de 15 minutos cada um para a apresentação de produtos e serviços e a efetivação das vendas, tendo o financiamento realizado pela Sicredi com taxas a partir de 1,9%, para capital de giro.