Fiesp vai premiar boa gestão pública no estado - CIESP

Fiesp vai premiar boa gestão pública no estado

Cesar Augusto, Agência Indusnet Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo trouxe para o estado o prêmio Municípios que Fazem Render Mais. O objetivo é identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas de gestão dos recursos públicos em várias dimensões da administração. A entidade já começou a enviar cartas aos prefeitos de cada uma das 645 cidades.

Serão avaliados diversos itens da gestão, como sustentabilidade, transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio e qualidade do investimento e responsabilidade fiscal e social. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e o prêmio será entregue em março de 2012.

O processo de avaliação será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que irá visitar os municípios pré-qualificados e ao final elegeránove deles divididos em três categorias: até 50 mil habitantes, de 50 mil até 250 mil habitantes e acima de 250 mil habitantes.

“A ideia é valorizar as boas ideias, as iniciativas que dão resultado positivo e consequente retorno à população das cidades”, explica o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Já em outubro, 30 cidades serão pré-selecionadas. Destas, 15 passam para a fase final, quando os municípios são visitados pelos técnicos da FGV, em fevereiro de 2012. Em março, as nove vencedoras serão anunciadas.

Apenas os 30 finalistas e os vencedores de cada categoria serão divulgados. Com isso, os municípios que não tiverem iniciativas enquadradas nos critérios de premiação não serão conhecidos. Isso garante a divulgação das boas iniciativas, sem necessidade de expor os demais.

Serviço
Projeto: Municípios Que Fazem Render Mais
Quem pode participar: todas as 645 prefeituras de São Paulo (por adesão)
Prazo de inscrição: 31 de agosto
Custo: gratuito
Informações e inscrições no site: www.fiesp.com.br/premiomunicipios

LEIA MAIS

Saiba todos os detalhes sobre Prêmio Municípios que Fazem Render Mais