Fiesp, Senai e Prefeitura de Cubatão firmam parceria para a construção de 940 casas - CIESP

Fiesp, Senai e Prefeitura de Cubatão firmam parceria para a construção de 940 casas

 

O projeto prevê a capacitação de 300 profissionais na área da
 construção civil e beneficiará famílias que hoje ocupam irregularmente a região da Serra do Mar
Nesta sexta-feira (27), o Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura de Cubatão, devem assinar um protocolo de intenções que prevê a construção de 940 moradias no município da Baixada Santista. Por meio dessa parceria, Cubatão será beneficiada com um programa de capacitação de mão-de-obra da própria população.
 
De acordo com o engenheiro Carlos Eduardo Cabanas, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, especializada em construção civil, a partir do final de julho serão criadas 300 vagas na preparação de profissionais na área. Segundo Cabanas, espera-se concluir o curso de formação dentro de três meses. “O município ganhará em todos os sentidos. Além de qualificar trabalhadores, o projeto vai auxiliá-los a terem acesso à casa própria". E completou. “Essas novas habitações servirão de moradia para aqueles que hoje ocupam irregularmente a região da Serra do Mar”.

Construbusiness
Na ocasião, também será lançado o 7º Construbusiness, um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para o setor. Nesse ano, sob o tema “Habitação e Infra-estrutura”, o evento vai reunir representantes de toda a cadeia para debater política industrial em prol da sociedade. O fórum reflete o crescimento do País e reúne todos numa ação em que sociedade, setor e governos possam participar.

Agência Ciesp de Notícias
26/06/2008