Fiesp e entidades sindicais iniciam seminário em defesa da indústria e do emprego - CIESP

Fiesp e entidades sindicais iniciam seminário em defesa da indústria e do emprego

Agência Ciesp de Notícias

Começou na manhã desta quinta-feira (26), em São Paulo, o Seminário Brasil do diálogo, da produção e do emprego. O evento reúne no Moinho Santo Antonio, Mooca (zona leste de São Paulo), Fiesp, CUT, Força Sindical e Sindicatos dos Metalúrgicos de SP e do ABC, além de representantes do governo, em torno de objetivos comuns.

Ao longo do dia, empresários, líderes sindicais e autoridades buscarão alternativas para manter o País na rota do crescimento, sustentando a produtividade e garantindo empregos. Se por um lado o Brasil retrata uma curva de desenvolvimento estável, por outro há pilares que precisam ser concretizados: desoneração da folha de pagamento, rotatividade da mão de obra, inovação tecnológica, isenção do imposto de renda sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a representatividade da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), entre outros.

A partir do seminário, as entidades querem criar um fórum permanente tripartite sobre o assunto, com a participação do governo, setor produtivo e trabalhadores. O documento “Acordo pela Produção e Emprego” será entregue às autoridades federais.