Fiesp e Ciesp participam da campanha ‘Maio Amarelo’, um alerta sobre o elevado índice de acidentes de trânsito - CIESP

Fiesp e Ciesp participam da campanha ‘Maio Amarelo’, um alerta sobre o elevado índice de acidentes de trânsito

 

Galeria Digital ilumina a Avenida Paulista com grande laço amarelo, símbolo da campanha

A partir da noite deste sábado (10/05), a galeria digital na fachada do edifício-sede da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) exibe um grande laço amarelo, iluminando a Avenida Paulista, como parte do movimento da Organização das Nações Unidas (ONU), “Maio Amarelo”, que visa alertar a sociedade sobre o alto índice de acidentes com mortos e feridos no trânsito.

Parceiros da Associação Paulista Viva, a Fiesp e o Ciesp vão manter a campanha até o sábado da semana que vem (17/05), além de divulgar a ação em suas redes sociais.

Laço amarelo fica exposto na fachada do edifício sede das entidades até o dia 17 de maio

O objetivo do movimento é chamar a atenção do cidadão, principalmente às atitudes e comportamento no trânsito, além da importância da cidadania, como fatores que podem reduzir o alarmante cenário de acidentes fatais ou que deixam sequelas permanentes, principalmente na faixa etária de 18 a 34 anos.

Além de tragédias familiares, o prejuízo financeiro gerado por esses acidentes no Brasil é elevado. Segundo o governo federal, atualmente cerca de 1 milhão de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 12 bilhões, são destinados a vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), os casos geram anualmente um prejuízo de R$ 40 bilhões ao país.

Saiba mais no site do movimento: www.maioamarelo.com.br


Serviço

Data de exposição do laço amarelo: 10 a 17 de maio
Horário: todas as noites, a partir das 20h
Local: Galeria Digital da Fiesp – fachada da sede das entidades na Avenida Paulista, 1313

Agência Ciesp de Notícias