Festividades marcam data na rede Ciesp. Veja grade de programação - CIESP

Festividades marcam data na rede Ciesp. Veja grade de programação

Agência Ciesp de Notícias

As Diretorias Regionais, Municipais e Distritais do Ciesp realizam, na segunda quinzena de maio, uma série de eventos que marcam o Dia da Indústria, comemorado no dia 25. A programação visa não só festejar, mas reforçar a excelência pela qual a entidade é pautada: estimular a realização de negócios dos seus associados e debater temas pontuais que afetam a indústria paulista.

As 43 bases regionais do Ciesp se mobilizam para lembrar a data com palestras, fóruns, rodadas de negócios, entre outras atividades que preenchem este mês de maio, como os debates sobre petróleo e gás, sustentabilidade, impactos da cobrança pelo uso da água e a nova lei de resíduos sólidos.

O destaque da programação fica por conta da 5ª Feira de Negócios do Ciesp, que reunirá empresas do ABCD, Baixada Santista, Cotia, Mogi das Cruzes, Osasco, Vale do Ribeira e da capital. O evento será realizado em 31 de maio, no Clube Recreativo e Esportivo Tamoios, em São Caetano do Sul.

Veja a grade de programação

Na capital, trabalhadores e empresários se unem
No próximo dia 26 de maio, das 8h30 às 18h, Fiesp, Força Sindical, Central Única dos Trabalhados (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos do ABCeSindicato dos Metalúrgicos de São Paulo estarão sentados do mesmo lado da mesa. As entidades realizam, no Moinho Santo Antônio, o seminário: “Brasil do diálogo, da produção e do emprego”, com  presenças do presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf; do vice-presidente da República, Michel Temer, ministros de Estado e demais autoridades.

O evento inédito discutirá que tipo de indústria o País quer ter nas próximas décadas e o que é preciso ser feito para romper a barreira de nação em desenvolvimento. Empresários, trabalhadores, ministros e economistas também debaterão qual política econômica é a melhor para garantir crescimento, renda e emprego à população.