Evento em Sorocaba abre discussão com entidades locais - CIESP

Evento em Sorocaba abre discussão com entidades locais

O Ciesp Sorocaba promove nesta sexta-feira (6) o 1º Fórum Ciesp de Meio Ambiente, iniciativa inédita na cidade, que tem o objetivo de fomentar a discussão ambiental na região.

“Enquanto representante do setor industrial, o Ciesp terá o papel de iniciar o debate em torno do assunto meio ambiente, que é de responsabilidade de todas as esferas da sociedade”, explica um dos coordenadores do Departamento de Meio Ambiente do Ciesp local, Paulo Mendonça.

O evento contará com a participação da Cetesb, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Unesp, Uirapuru/Imapes e Facens. As empresas participantes poderão mostrar ao público seus planos para 2009 na área ambiental.

Responsabilidade
Um estudo realizado pela coordenadoria de Meio Ambiente da Regional do Ciesp com 45 empresas locais detectou que a preocupação do setor industrial com o tema é crescente.

A primeira pesquisa, feita em 2005, mostrou que apenas 20% das empresas entrevistadas tinham algum tipo de gestão ambiental. Em 2007, repetiu-se a metodologia e o índice aumentou para 30%.

“É um número muito bom, que está acima da média brasileira, mas ainda bem abaixo dos padrões europeus – onde cerca de 60% das indústrias têm algum tipo de gestão ambiental. Por isso temos que fazer ações como esta, para despertar cada vez mais o interesse e a responsabilidade não só das empresas, mas de toda a sociedade”, afirma Mendonça.

O 1º Fórum de Meio Ambiente é aberto a todos os interessados. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail cursos@ciespsorocaba.com.br.

Serviço
1º Fórum Ciesp de Meio Ambiente
Data e horário: 6 de março, às 19h
Local: Teatro do Sesi
Rua Duque de Caxias, 494, Mangal – Sorocaba/SP

Agência Ciesp de Notícias