Especialistas da Cetesb explicam regras para licença ambiental, nesta quarta (11) - CIESP

Especialistas da Cetesb explicam regras para licença ambiental, nesta quarta (11)

Técnicos da Cetesb e o diretor de Meio Ambiente do Ciesp, Eduardo San Martin, dão sequência nesta quarta-feira (11) à série de workshops que vão debater os grandes temas ambientais que envolvem a companhia e o setor produtivo.


No primeiro workshop, realizado em 29 de outubro, cerca de 2 mil empresas acompanharam a transmissão, que teve abertura dos presidentes Fernando Rei, da Cetesb, e Paulo Skaf, do Ciesp e Fiesp.


“Agora, os temas serão mais específicos”, analisa o diretor do Ciesp. “Vamos aprofundar o tema do licenciamento ambiental unificado que a Cetesb introduziu a partir da sua reeestruturação iniciada em agosto passado”, assinala San Martin.


Neste segundo workshop, especialistas da Cetesb vão abordar as diferentes categorias de licenciamento pertinentes a cada tipo de empreendimento. Serão focados ainda o licenciamento com avaliação de impacto ambiental, as autorizações relacionadas com a legislação florestal, a emissão de licença para os vários tipos de fontes poluidoras, além do licenciamento para atividades de baixo potencial poluidor (Silis).

 

A delegação, pela Cetesb, da ação fiscalizatória a municipios (municipalização) e as legislações com aplicação em regiões específicas também serão analisadas pelos especialistas. 

 

O evento será acompanhado pela TV Interativa nas 42 unidades do Ciesp, que estarão abertas a empresas associadas e não associadas. Representantes das agências do órgão ambiental e autoridades municipais também vão acompanhar a transmissão e interagir diretamente com os conferencistas.

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias