Encontro Nacional da Inovação Tecnológica discute políticas de incentivo ao setor - CIESP

Encontro Nacional da Inovação Tecnológica discute políticas de incentivo ao setor

Evento se apresenta como um fórum de debates e incentivo a inovação das empresas

Acontece nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções da Firjan, no Rio de janeiro, o V Encontro Nacional da Inovação Tecnológica (Enitec), organizado pelo Pró–Inovação Tecnológica (PROTEC). O diretor titular do Departamento de Tecnologia (DETEC) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Marco Aurélio Rodrigues, considera importante a participação dos associados da entidade no evento. “O Enitec é uma oportunidade para as empresas associadas ao CIESP participarem deste fórum que visa discutir iniciativas e formas de apoiar o esforço de inovação das empresas”, diz.

Nesta edição, estará em pauta o efeito das compras governamentais no desenvolvimento do P&D de inovações tecnológicas nos setores prioritários de políticas públicas e na área estratégica de petróleo-gás-energia.

O V ENITEC trará também um balanço do atual cenário do setor, discutirá o aperfeiçoamento dessas novas políticas públicas e pretende desenvolver e oferecer às empresas iniciativas pró-ativas que venham a acelerar o processo de incorporação da inovação na estratégia corporativa de crescimento. Nos últimos dois anos, uma nova legislação de fomento ao P&D de inovações tecnológicas nas empresas entrou em vigência: a Lei 10.973, de 2.12.2004, “de Inovação” e a Lei 11.196, de 21.11.2005, “do Bem”. Além disso, novos programas de apoio das agências do MCT, CNPq e FINEP, além do BNDES foram criados.

O tradicional fórum anual de discussão e debates sobre políticas, mobilização e organização do setor empresarial para o P&D de inovações tecnológicas tem, este ano, uma ampliação do seu escopo na forma de um evento associado em seu primeiro dia: o Seminário Internacional de Patentes, Inovação e Desenvolvimento (SIPID).

Conheça a programação do ENITEC V e faça já sua inscrição