Empresas recebem orientação para criar programa de estágio qualificado - CIESP

Empresas recebem orientação para criar programa de estágio qualificado

 

Parceria entre Ciesp e CIEE beneficia principalmente micro e pequenas empresas, que receberão assessoria técnica para contratar estudantes e pagarão taxa fixa pelo serviço
 
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) acabam de firmar um Acordo de Cooperação Técnica para qualificar as empresas em programas de estágio.
 
A parceria beneficia, principalmente, micro e pequenas empresas paulistas ao oferecer assessoria técnica sobre as regras jurídicas que regulamentam a contratação de estudantes.
 
As oito mil empresas associadas às 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais (DRMDs) do Ciesp em todo o estado de São Paulo poderão contar com orientação para desenvolverem programas de estágio qualificados, cujo foco é propiciar ao estudante o efetivo aprendizado em sua área de formação.
 
O Ciesp irá disponibilizar espaço para que técnicos do CIEE realizem palestras e agendem reuniões com as empresas associadas. O objetivo é disseminar a cultura do estágio entre o empresariado.
 
Todas as associadas ao Ciesp pagarão valor fixo de R$ 50,00 por estagiário contratado através do CIEE. A contribuição administrativa é uma das fontes de arrecadação da entidade filantrópica sem fins lucrativos, que oferece cursos e seminários de orientação profissional em suas unidades em todo país.
 
A parceria será divulgada nas instituições de ensino para atingir estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As informações também serão trabalhadas junto às empresas.
 
Nivaldo Souza
Agência Ciesp de Notícias
17/10/2008