Empresas da área de concessão da Elektro ganham incentivos para economia de energia - CIESP

Empresas da área de concessão da Elektro ganham incentivos para economia de energia

 

Os clientes industriais da Elektro terão R$ 2,2 milhões em linha de crédito para a redução de custos com a energia elétrica

A Elektro financiará projetos que contemplem ações de eficiência energética em instalações industriais. Serão R$ 2,2 milhões de reais para investimentos em 2014, promovendo a redução dos custos das indústrias com energia elétrica, permitindo ganho de competitividade para este setor e promovendo a redução do consumo de energia no sistema interligado. O financiamento será a juro zero, apenas com a correção monetária pelo IPCA.

A chamada pública em vigor é destinada a consumidores industriais, livres ou cativos. A Elektro repassará o recurso para as empresas na modalidade de reembolso, conforme comprovação das despesas de execução das obras e fiscalização. A recuperação do investimento será parcelada mensalmente, em até 5 anos. As micros e pequenas empresas terão um benefício extra, receberão também um desconto de 20% nos valores investidos em materiais e equipamento. Como incentivo, a Elektro não cobrará o reembolso do diagnóstico energético dos clientes que atingirem as metas acordadas.

Com esta ação, a Elektro disponibiliza via chamada pública, uma linha de crédito subsidiada para apoiar bons projetos de eficiência energética e incentivar a economia de energia”, explica o Especialista em Eficiência Energética da Elektro, Evandro Romanini.

Os projetos podem ser enviados até o dia 30 de junho de 2014. Disponível no site http://elektro.com.br/sustentabilidade/chamadas-publicas o edital da chamada pública traz os requisitos e documentos necessários à apresentação de propostas. A Elektro Atende 2,4 milhões de clientes de 223 cidades do Estado de São Paulo.

Os investimentos no Programa de Eficiência Energética (PEE) atendem à Lei 9.991/2000 – que destina 0,5% da Receita Operacional Líquida (ROL) a projetos de eficiência no uso final da energia.

Agência Ciesp de Notícias