Empresa japonesa anuncia fábrica em Santa Bárbara D´Oeste - CIESP

Empresa japonesa anuncia fábrica em Santa Bárbara D´Oeste

 

Indústria de autopeças será a primeira do pólo automotivo barbarense, vai gerar 300 empregos diretos e marcar mudança no perfil da região
 
A Denso do Brasil, empresa japonesa do setor de autopeças, anunciou nesta terça-feira (14) a instalação de uma fábrica em Santa Bárbara D’Oeste, a 130 km da capital paulista. A multinacional, presente em 30 países, será a primeira indústria a integrar o Pólo Automotivo do município, com previsão de iniciar produção em 2010.

 

“Serão gerados cerca de 300 empregos diretos, mas os benefícios vão muito além disso”, assinala o diretor-titular do Ciesp barbarense, Rogério Bosco.
A empresa deverá ocupar área de 300 mil metros quadrados no quilômetro 133 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior-capital. Segundo o diretor do Ciesp, o local é parte do Pólo Automotivo de Santa Bárbara, que deverá receber novas indústrias.

 

Diversificação regional
Para o diretor do Ciesp, o setor automobilístico pode ampliar o perfil produtivo da região, tradicional reduto têxtil. “A chegada da Denso significa uma nova cultura na indústria local, com reflexo direto no setor de serviços e na competitividade das micro e pequenas empresas, que atuarão como fornecedoras”, avalia Bosco.

 

A Hyundai Motor anunciou em setembro uma nova fábrica em Piracicaba. A montadora sul-coreana vai investir cerca de R$ 1 bilhão e criar 1.600 empregos. A multinacional deve produzir 100 mil veículos por ano a partir de 2011. A empresa, que já tem uma planta industrial em Anápolis (GO), indicou que futuramente pode ampliar as instalações piracicabanas para exportar carros para o mercado latino-americano.

Rubens Toledo
Agência Ciesp de Notícias
15/10/2008