Em reunião no Ciesp SBC, Eletropaulo apresenta diretrizes para 2014 - CIESP

Em reunião no Ciesp SBC, Eletropaulo apresenta diretrizes para 2014

Encontros entre concessionários e empresários começam a apresentar resultados positivos após pouco mais de um ano

As reuniões periódicas entre diretores do Ciesp com representantes das concessionárias de energia elétrica, iniciadas em 2012, começam a repercutir positivamente em algumas regiões que sofriam com as constantes quedas de energia elétrica. O efeito prático desses encontros é percebido, principalmente, pelas indústrias do ABCD. Na sexta-feira, dia 21, a Regional do Ciesp em São Bernardo do Campo voltou a convocar a AES Eletropaulo, desta vez para que os empresários associados conheçam as “diretrizes da concessionária para 2014”.

“Foi uma reunião muito produtiva, principalmente pela presença de novos associados”, observa o diretor de Infraestrutura do Ciesp, Vanderley Demarqui. O encontro “prático” com a Eletropaulo propiciou à empresa associada Hydac International pleitear junto a concessionária um aumento da carga de energia consumida pela fábrica.

Em São Bernardo, o Ciesp promove os encontros a cada dois meses. As reuniões ajudam tanto na aproximação entre concessionária e consumidores industriais quanto nas orientações da Eletropaulo e seu apoio para que as empresas descubram defeitos em suas próprias instalações.

Os encontros se tornaram referência e já levaram outras regionais da entidade no Estado a adotar a mesma prática de chamar a concessionárias para conversar com associados.

Balanço

Em 2013, a entidade industrial promoveu 12 reuniões com as concessionárias de energia, beneficiando 450 indústrias paulistas. Ainda foram realizados 840 atendimentos diretos às empresas associadas que tiveram problemas de energia.

Entre as ações previstas estão o atendimento diário para as empresas associadas, cronograma de reuniões e maior acessibilidade às empresas. Ainda para este ano, estão previstas mais reuniões com as demais distribuidoras de energia no Estado de São Paulo, entre elas: CPFL, Elektro e EDP Bandeirante Energia.

Para Júlio Diaz, diretor titular de Infraestrutura do Ciesp, a iniciativa é bastante positiva. “O Ciesp está bastante focado no assunto energia, que é vital para a competitividade da indústria e, felizmente, temos um bom relacionamento com a AES Eletropaulo”, destacou. “Precisamos de informação rápida e precisa e temos sido atendidos em nossa demanda.”

Agência Ciesp de Notícias