Em Cotia, Skaf faz balanço do setor industrial em encontro com empresários e inaugura unidade do Sesi
- Atualizado emO presidente do Ciesp, Paulo Skaf, reuniu-se nesta quinta-feira (11) com empresários de Cotia para fazer um balanço do setor industrial na região e no País, e discutir ações da entidade.
Na ocasião, Skaf frisou o compromisso que as empresas devem ter com outras questões além da econômica, como responsabilidade social, infra-estrutura e meio ambiente, e respondeu a algumas questões levantadas pelos empresários sobre expectativas para 2009.
“A necessidade é a mãe da invenção. A falta de estrutura é culpa da falta de crescimento dos últimos 20 anos, que não exigiu melhorias. Temos dificuldades sim, mas a melhor maneira de fazer o país crescer é a pressão”, afirmou o presidente do Ciesp.
Também estiveram presentes o diretor-titular do Ciesp Cotia, Walter Sacca; o vice-presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch; e Paulo Setúbal Neto, presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp.
Centro de Atividades
Após o encontro com empresários no Ciesp, Paulo Skaf inaugurou a nova unidade do Sesi Cotia, antigo pleito do município, instalado à Rua Mesopotâmia, 300, no bairro Moinho Velho.
Qüinquagésima segunda unidade da rede, o Sesi Cotia – para o qual foram investidos mais de R$ 7 milhões – oferecerá mais de 15 horas diárias de serviços, atendimentos e programação para crianças, jovens, adultos e representantes da Terceira Idade nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde e cultura.
Todas as atividades serão realizadas nos 27,5 mil metros quadrados do centro, que também abrirá nos finais de semana. A previsão é atender, diariamente, mais de mil usuários do município e seu entorno.
Atualmente, há 51 Centros de Atividades (CAT) do SESI-SP instalados no Estado, sendo 37 no interior, nove na região do ABC e Grande São Paulo e cinco na Capital.
Agência Ciesp de Notícias
12/09/2008