Diretorias Regionais do CIESP sediam palestra sobre captação de recursos financeiros junto ao FEHIDRO - CIESP

Diretorias Regionais do CIESP sediam palestra sobre captação de recursos financeiros junto ao FEHIDRO

Jundiaí e Bragança recebem ciclo de debates que aborda mecanismos do fundo com mais de
15 milhões disponíveis

  As diretorias regionais (DRs) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Jundiaí e Bragança Paulista vão sediar, respectivamente, no dia 21 e 28 de junho, o ciclo de debates sobre captação de recursos financeiros junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). A intenção é levar aos empresários os benefícios deste financiamento para seus negócios.

Em função da cobrança pelo uso da água nos rios federais, a Agência de Água PCJ ligada ao Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí dispõe de recursos a serem aplicados na recuperação de mananciais superficiais e subterrâneos. Uma relação dos mais de R$ 15.000.000,00 disponíveis no FEHIDRO bem como os tomadores destes recursos podem ser visualizados no site do comitê www.comitepcj.sp.gov.br

O gerente da DR de Jundiaí do CIESP, Roberto Polga, afirma que do montante dos recursos disponíveis no fundo, o segmento usuário industrial não entrou com nenhum pedido de financiamento, apesar de ser um dos maiores pagadores.“Acreditamos que este fato deve-se ao desconhecimento dos industriais sobre a possibilidade de captação de recursos junto ao FEHIDRO que podem ser destinados a melhoria do uso e reuso da água e tratamento de efluentes na sua empresa”, diz Polga.

Segundo ele, o CIESP de Jundiaí, representante do segmento usuário industrial no comitê PCJ e um dos membros que ajudou a formatar a Agência de Água, tomou a iniciativa de solicitar que uma das palestras sobre o assunto fosse realizada nas suas dependências, exatamente para informar os seus associados sobre como buscar os recursos junto ao FEHIDRO.“Será uma excelente oportunidade para o industrial preparar seu planejamento para buscar estes recursos em tempo, pois as inscrições são feitas no final do ano”, observa.

Veja abaixo os locais onde o evento será realizado:

  DATA

LOCAL

HORÁRIO
DE INÍCIO

06/06/2006

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba – AEAP – Rua Ipiranga, 166, Centro, Piracicaba/SP

13:30

19/06/2006

Centro de Referência em Gestão e Proteção dos Recursos Hídricos – Av. São Jerônimo, 3100, Morada do Sol, Americana/SP

13:30

21/06/2006

CIESP Jundiaí – Rua Projetada s/n continuação da Av Navarro de Andrade (ao lado esquerdo do estacionamento do paço municipal), Jundiaí/SP

13:30

23/06/2006

PUC Campinas – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, sala 805, bloco H 01, Jd. Santa Cândida, Campinas/SP

13:30

28/06/2006

CIESP/FIESP – Av. Dr. José Adriano Marrey Junior, 1100, Bairro da Penha, Bragança Paulista/SP

13:30