Desenvolvimento social sustentável é debatido no Ciesp
- Atualizado emEm seminário que acontece neste momento, na sede da Entidade, empresários, políticos e representantes de organizações não governamentais buscam soluções para a atual realidade social brasileira
O Centro de Estudos Estratégicos e Avançados (CEEA/CIESP) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV), com o apoio do PSDB-SP, estão realizando hoje, na sede do Ciesp, o segundo encontro da série “Caminhos para o Desenvolvimento”, desta vez o tema em debate é Desenvolvimento Social Sustentável. Traçar uma visão crítica da atual realidade social em São Paulo e a procura de alternativas que possam criar atividades sustentáveis para uma efetiva promoção social são os objetivos do Seminário. Fazem parte da platéia, empresários, políticos, representantes de ongs, entidades e pessoas ligadas à área de assistência e desenvolvimento social.
Ao falar na abertura do evento, o presidente do Centro das indústrias do Estado de São Paulo, Claudio Vaz, afirmou que apesar de o empresário estar focado em resultados para seus negócios, ele tem a consciência voltada para a área social. “Embora estejamos envolvidos com resultados materiais, sabemos que a economia existe para o bem das pessoas. Existe para as pessoas melhorarem suas vidas e se incluírem socialmente. Isso está incluído dentro de um ciclo de desenvolvimento econômico e social sustentável”, frisou Vaz.
O presidente do ITV-SP, Silvio Torres, destacou a parceria do Instituto com o Ciesp, que, para ele, “vai propiciar o acumulo de conhecimentos para futuros debates com a sociedade, principalmente neste ano eleitoral”. Torres destacou a interatividade entre os participantes desses dois seminários. “Este momento não se esgota aqui”, colocou.
O presidente do CEEA, Ruy Martins Altenfelder Silva, considerou a série de seminários realizados pelo Ciesp e ITV como um “tanque de idéias que vai municiar as lideranças políticas na elaboração de programas dos candidatos nas próximas eleições”. Altenfelder observou que ao participar de debates como esses, o empresário está, por meio de sua experiência nos negócios e no trabalho, mais uma vez, “praticando um exercício de cidadania”.
Represenantes de ongs e empresários
contribuem na busca de soluções na
área social
Participam ainda do seminário, a secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, que deve fazer uma exposição dentro de alguns instantes. Participam também o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; o d iretor do Departamento de Responsabilidade Social/ CIESP; Vitor Seravalli; o presidente Internacional Gazeta Mercantil, CEEA/CIESP, Marcos Troyjo; e o diretor-Presidente da Fundação Abrinq, Rubens Naves.
Agência Ciesp de Notícias