Curso vai orientar empresas na contratação de pessoas com deficiência - CIESP

Curso vai orientar empresas na contratação de pessoas com deficiência

Texto: Djalma Lima

Lançado no dia 6 de outubro na sede do Ciesp/Fiesp, o curso “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” já permite que as empresas façam inscrições de seus gestores e profissionais de recursos humanos.

O objetivo é propiciar aos participantes os conhecimentos e conceitos sobre a obrigatoriedade imposta pela “Lei de Cotas”, regras e aplicações legais para a contratação de profissionais com deficiência nas empresas brasileiras.

O treinamento, feito em dois módulos, acontecerá na sede do Ciesp entre 8 e 26 de novembro, com carga horária de 30 horas. Em seu conteúdo: sociologia do trabalho, tipos e definições sobre deficiência, recursos humanos e dicas de convivência; tecnologia no mercado e a quem se destina, elaboração e gestão de projetos entre outros.

Palestras
Na cerimônia de lançamento do curso, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, José Roberto de Melo afirmou que “temos hoje mais de 2 milhões de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo e não fazem parte do grupo daquelas que podem se enquadrar no LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social – e receber o benefício do INSS, podendo entrar no mercado de trabalho”.

Mello observou que, atualmente, 300 mil pessoas têm o direito de receber o Beneficio de Prestação Continuada (um salário mínimo), sendo que 100 mil já estão contratadas. “Portanto, temos mais 200 mil à disposição do mercado. O mesmo número de vagas, hoje, disponíveis”, acrescentou.

Serviço:
Curso “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”
Módulo I – 8 a 12 de novembro de 2010
Módulo II – 22 a 26 de novembro de 2010
*Associados ao Ciesp e sindicatos filiados a Fiesp terão desconto.

Informações:
Centro das Indústrias no Estado de São Paulo – CIESP
Telefones: (11) 3549 3258/3297/3202.