Copom aumenta juros: Leia a nota oficial do Ciesp e da Fiesp - CIESP

Copom aumenta juros: Leia a nota oficial do Ciesp e da Fiesp

 

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou ontem (4/6) a nova taxa de juros, Selic: 12,25% ao ano, um acréscimo de 0.50%. Tal decisão refere-se ao ciclo de ajuste da Política Monetária e, assim, sinaliza que novos aumentos poderão acontecer.

 
O Centro e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp) entendem que o Governo Federal deve conter e diminuir os gastos públicos como primeira medida de combate à inflação, não utilizando aumento dos juros.
 
Reduzir despesas é mais adequado do que, simplesmente, penalizar a sociedade e segurar o crescimento do País. A despesa líquida total da União subiu 13,3% no ano passado e, para 2008, o Governo já autorizou um aumento de 16,37%.
 
“Demanda gera progresso. Gastos públicos desnecessários geram dívidas e, conseqüentemente, mais impostos. Aumentar juros para conter a demanda é impedir o crescimento, é apequenar os horizontes do País limitando as oportunidades de seu povo. O que precisamos conter são as despesas do Governo”, afirmou Paulo Skaf, presidente do Ciesp e da Fiesp.
 
Agência Ciesp de Notícias
04/06/2008