Convênio entre Fiesp/Ciesp e prefeitura de Cotia beneficiará 550 moradores da região - CIESP

Convênio entre Fiesp/Ciesp e prefeitura de Cotia beneficiará 550 moradores da região

Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) e Antônio Carlos de Camargo, prefeito de Cotia, assinaram na manhã desta sexta-feira (3), no Sesi local (Rua Mesopotâmia, 300), convênio que permitirá que 550 moradores da região façam exercícios gratuitamente.

Através desta parceria, 475 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos poderão praticar dança, judô e natação e 75 idosos, a partir dos 55 anos, farão alguma atividade física própria para a idade. O Sesi Cotia entra com a infraestrutura e a prefeitura local cederá os professores de Educação Física.

“Precisamos despertar o esporte de competição, para formar atletas que possam representar o Brasil em condições de competir com os melhores atletas do mundo”, afirmou Paulo Skaf.

Os mais jovens integrarão o Programa Atleta do Futuro (PAF), do Sesi-SP, que dará oportunidade para que eles se destaquem em alguma modalidade esportiva e possam se aperfeiçoar até atingirem nível técnico compatível a uma Seleção Brasileira.

Carlos Amoedo, Agência Indusnet Fiesp