Cônsul argentino em São Paulo visita Ciesp e defende parcerias entre pequenas e médias empresas - CIESP

Cônsul argentino em São Paulo visita Ciesp e defende parcerias entre pequenas e médias empresas

Diplomata destacou as ações que deve desenvolver a frente do consulado

O Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Roberto G. Raimondo, afirmou na quinta-feira, dia 11 de maio, que o desenvolvimento de parcerias entre pequenas e médias empresas deve ser o principal objetivo na cooperação bilateral entre Brasil e Argentina.

Em reunião com empresários do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo(CIESP), Raimondo destacou o papel da entidade na representação da indústria paulista. “Quero conhecer a entidade que representa a maior parte das empresas de São Paulo e do Brasil”, disse o cônsul argentino que chegou faz quatro semanas em São Paulo. Raimondo pretende apoiar as empresas argentinas que pretenderem realizar parcerias e promover o intercâmbio comercial com empresas brasileiras. “Essa aproximação com o CIESP possibilitará a troca de experiências para desenvolvermos trabalhos conjuntos.”

O diretor titular adjunto do Departamento de Comércio Exterior (DECEX) do CIESP, Ricardo Martins, considerou os planos de trabalho do novo cônsul argentino como um bom sinal para a integração econômica entre os dois países. Na avaliação de Martins, a visita do cônsul Raimondo sinaliza para ações efetivas com o objetivo de estabelecer parcerias. “A aproximação das pequenas e médias empresas argentinas e brasileiras deve ser a base disso. Esperamos estabelecer parcerias para, efetivamente, aproximarmos as empresas argentinas que tenham interesse em fazer negócios com as empresas brasileiras”, completou.

Participaram da reunião, o presidente do CIESP, Claudio Vaz e o diretor titular adjunto do Departamento de Relações Internacionais (DERINT) da entidade, Franz Reimer.

 

Jean Carlo Martins
Agência CIESP de Notícias

12/05/06