Conheça as propostas que a Fiesp e o Ciesp entregarão a Dilma Rousseff - CIESP

Conheça as propostas que a Fiesp e o Ciesp entregarão a Dilma Rousseff

O Congresso da Indústria 2010, que aconteceu nesta segunda-feira (8) no World Trade Center (WTC), em São Paulo, teve como tema “Nosso Compromisso é com o Brasil”. O mote reflete o olhar extenso e crítico da entidade sobre as questões principais do País: reforma tributária, questão fiscal, juros, infraestrutura, meio ambiente, modernização das relações do trabalho, câmbio e comércio exterior.

“Esse não é um evento para fazer discursos, mas pensar no futuro e buscar soluções”, enfatizou Paulo Skaf na abertura do Congresso. Ele ressaltou que será entregue à presidente eleita Dilma Rousseff um documento com as conclusões do encontro.

Para ler o documento, clique aqui.

“Exigimos uma reforma tributária e daremos apoio total ao Governo para que esse projeto saia do papel. Que se simplifiquem os processos, que se acabe com a guerra fiscal e se dê transparência à cobrança dos impostos”, discursou Skaf.

O dirigente voltou a cobrar qualidade nos serviços públicos e a realização das reformas estruturais com transparência. Disse ainda que as discussões que ocorreram durante todo o dia no WTC, em São Paulo, são assuntos de interesse não apenas do setor produtivo, mas da sociedade brasileira.

“Juros altos são ruins para a produção e também para o cidadão. Infraestrutura de estradas, rodovias, portos e aeroportos têm a ver com a vida das pessoas, assim como a modernização das relações do trabalho”, disse, referindo-se à necessidade da reforma trabalhista.

Elcio Cabral, Agência Indusnet Fiesp