Congresso da Indústria 2008: Goldman endossa crítica do Ciesp/Fiesp contra a CSS - CIESP

Congresso da Indústria 2008: Goldman endossa crítica do Ciesp/Fiesp contra a CSS

 

O governador em exercício do estado de São Paulo, Alberto Goldman, lamentou a aprovação da CSS pela Câmara Federal, em votação ocorrida ontem. Em seu pronunciamento durante abertura do Congresso da Indústria 2008, que se realiza hoje, no WTC (World Trade Center), na capital, Goldman lembrou que desde 1995 o Brasil discute uma reforma tributária, sem êxito. “E justo agora que o Governo está envolvido e empenhado nesse processo, a Câmara resolve aprovar uma medida que está na contramão da reforma”, avaliou.

“Não se compreende uma medida dessas [criação da CSS], justamente no meio de um processo de reforma tributária”, declarou Goldman. A reforma, afirmou, não é uma questão de cobrar mais ou menos impostos, “mas uma questão estratégica, de governo e de Estado, em que se planeja como será construído o país de amanhã”.

Para Goldman, os R$ 10 bilhões solicitados para o orçamento da área de saúde poderiam ser captados de outras fontes de arrecadação, cuja previsão é de que ultrapasse a cifra de R$ 600 bilhões neste ano.

Assista ao Congresso da Indústria 2008 no site: www.tvfiesp.com.br e também no endereço www.tvaovivo.com.br/congressodaindustria/

 
Rubens Toledo, Agência Indusnet Fiesp
12/06/2008