Com vitória emocionante, Felipe Bardi vence nos 100 metros do GP Brasil de Atletismo - CIESP

Com vitória emocionante, Felipe Bardi vence nos 100 metros do GP Brasil de Atletismo

Elaine Casimiro, Sesi Santo André

Em um ano de muitos desafios, o velocista Felipe Bardi tem superado todos os obstáculos e vem realizando ótima temporada. Um dos principais velocistas do país, Bardi venceu a prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 10.25 segundos (-0.2) no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado neste último domingo (6/12).

Bardi superou o favorito da competição Paulo André, tricampeão do Troféu Brasil. “Foi um ano de muito treino, batalha, determinação e graças a Deus e a equipe do SESI-SP deu tudo certo nesse GP. Tive muita fé de que iria chegar bem. Acreditei muito nas orientações do Darci e em todo planejamento do nosso trabalho”, declarou Felipe, que ficou emocionado e comemorou muito o título de campeão.

O campeão do GP, Felipe Bardi – Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Os excelentes resultados que Bardi e a equipe vem conquistando em 2020 é fruto de muita dedicação, preparação e planejamento. “O SESI está se desenvolvendo nas provas de velocidade e os meninos que treinam comigo, Erik e Lucas, estão correndo muito bem e acredito que o nosso time está cada vez mais forte. Precisávamos de um título como esse para fortalecer ainda mais o nosso trabalho. É a prova de que podemos chegar longe, vislumbrando os Jogos Olímpicos de Tóquio”, ressaltou o velocista, que se prepara para próxima competição, o Troféu Brasil.

Em ano atípico, a equipe do SESI-SP continua entre as melhores do Brasil

A retomada da temporada 2020 está garantindo excelentes resultados para a equipe de atletismo do SESI-SP, comandada pelo técnico Darci Ferreira e pela treinadora Rosana Soares.

Durante o primeiro Campeonato Paulista do ano, realizado no início de novembro, a equipe conquistou o título de campeão estadual sub-20 na categoria masculina e vice-campeã na classificação geral no masculino e feminino. Já no Brasileiro Sub-20, o SESI-SP recebeu o título de vice-campeão na categoria masculino e o terceiro colocado na categoria geral.

Nesta última semana, entre os dias 2 e 6 de dezembro, o SESI-SP se consolidou como uma das melhores equipes paulistas de atletismo. Por três vezes conquistou o topo do pódio com os títulos de equipe campeã no Sub-23 nas categorias feminino e masculino e, também, na classificação geral. Dois atletas foram escolhidos pelo júri técnico como destaques nessa categoria: Isabelle Soares da Silva, no lançamento do martelo, e Victor Soares da Silva, no salto com vara, ambos conquistaram medalha de ouro em suas provas.

E as conquistam não pararam por aí. A equipe ainda garantiu no Sub-16 os troféus de vice-campeã paulista por equipe no masculino, feminino e nos resultados gerais, vencendo os revezamentos 4×75 metros feminino e masculino.

Na categoria Sub-18, o time ficou com a terceira colocação com a equipe feminina e, também, na classificação geral.

“Vários atletas ganharam medalhas em suas provas e sempre que se classificavam entre os oito para disputas das finais. Todos competiram muito bem. Emocionante cada prova, cada sorriso ou choro. Orgulho da nossa família do atletismo e de ser SESI-SP”, declarou o técnico Darci.

Junto com o campeonato estadual, também foi realizado o Torneio de Atletismo Paulista. Destaque para o velocista Erik Felipe Cardoso, que neste ano iniciou a sua primeira temporada como adulto no atletismo nacional. Nesse torneio o atleta foi vice-campeão nos 100 metros rasos com a marca de 10.16 segundos. foi “Fiquei muito feliz com o resultado porque foi uma excelente marca. Estou motivado para os próximos desafios”, declarou Erik agradecendo a Deus e a toda equipe do SESI-SP pelo apoio.

Neste ano atípico, Erik conta que teve que se reinventar e com todas as dificuldades, ele avalia que a equipe técnica com muita sabedoria conseguiu voltar mais forte. “Mesmo diante da pandemia, conseguimos superar todos os desafios. Voltamos a treinar no SESI Santo André, tomando todos os cuidados e seguindo as recomendações, e agora estamos colhendo esses ótimos resultados em todas as categorias. E essa temporada está sendo muito boa, graças ao empenho de toda a equipe. Estamos desenvolvendo muito bem o trabalho, uma evolução dos resultados e das marcas”, declarou Erik.

O velocista, Erik Felipe – Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Na volta às competições, no campeonato estadual adulto, Erik conquistou o bronze nos 100 metros rasos e a medalha de prata na prova dos 200 metros rasos. Também conquistou pelo time do SESI-SP, com os atletas Felipe, Samuel e Lucas, a medalha de prata no revezamento 4×100 metros.

Em 2019, Erik foi considerado um dos melhores do país. Conquistou ouro no Brasileiro e no Sul-Americano Sub-20, sendo eleito o melhor atleta nas duas competições. Agora ele, Felipe Bardi e mais 13 atletas da equipe do SESI-SP se preparam para o Troféu Brasil de Atletismo, umas das principais competições da temporada e que será mais uma oportunidade para conquistar índices para os Jogos de Tóquio 2021. A competição inicia nesta quinta-feira (10/12) e vai até domingo (13/12). Confira a lista de atletas inscritos:

Atleta Provas
Adrian Henrique Dias Vieira 110m c/ barreira – Adulto – Distância – Adulto – Rev 4x100m – Adulto
Agnaldo Barbosa Gonzaga 800m – Adulto – 1500m – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Cauan Gomes Santana Altura – Adulto
Erik Felipe Barbosa Cardoso 100m – Adulto – 200m – Adulto – Rev 4x100m – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Felipe Bardi dos Santos 100m – Adulto – 200m – Adulto – Rev 4x100m – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Jose Henrique da Silva Jacinto dos Presentes Disco – Adulto
Lucas Conceição Vilar 100m – Adulto – 200m – Adulto – Rev 4x100m – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Rafael de Andrade Bispo da Silva Rev 4x100m – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Roger Mateus de Almeida Alves Altura – Adulto
Samuel Batista de Sousa Altura – Adulto – Rev 4x400m – Adulto
Victor Soares da Silva Vara – Adulto – Rev 4x100m – Adulto
Beatriz Dias Moreira Martelo – Adulto
Isabelle Soares da Silva Martelo – Adulto
Larissa Brito Candido 100m c/ barreira – Adulto
Rafaela Cristina da Silva Disco – Adulto