Ciesp vai convidar candidatos a governador do Estado para debater crise hídrica - CIESP

Ciesp vai convidar candidatos a governador do Estado para debater crise hídrica

Presidente da entidade, Rafael Cervone, quer que candidatos assumam compromisso de que vão concretizar soluções para garantir a segurança hídrica

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) vai convidar todos os candidatos a governador nas eleições deste ano para debater a escassez de água no Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Rafael Cervone, em seminário que abordou o tema Água, realizado pelo Ciesp na manhã desta quinta-feira (17/07) em Campinas.

“Incrível que a gente esteja discutindo falta de planejamento estratégico para um recurso tão escasso como a água˜, disse Cervone. ˜Não é surpresa, não é uma seca desenfreada. Estamos vivendo o problema há mais de 10 anos˜, acrescentou.

Segundo Cervone, é preciso fazer dessa crise uma oportunidade.

˜Vamos planejar. A indústria tem feito a sua parte. Estamos fazendo projetos de produção mais limpa. O que a gente não pode é dizer que o problema não existe. Porque é esse o problema. Como os dados não são transparentes? A gente quer discutir e não tem dados. Ou os dados são contestados˜, argumentou.

Cervone destacou que a região de Campinas sempre foi indutora de desenvolvimento e de tecnologia. “Estamos comprometendo o nosso futuro. Não podemos aceitar que sejamos vítimas de algo que já se sabia que iria acontecer˜, afirmou, informando que o Ciesp costuma receber consultas de empresas internacionais interessadas em projetos de joint ventares ou investimentos na região e que a maioria delas mostra preocupação com a (in) disponibilidade de água.

˜Vamos chamar todos os candidatos a governador, todos, porque queremos de todos os candidatos um compromisso de que isso não volte a ocorrer.”

Agência Ciesp de Notícias