Ciesp Sorocaba realiza 1º Fórum de Responsabilidade Social - CIESP

Ciesp Sorocaba realiza 1º Fórum de Responsabilidade Social


Encontro esclarece leis de incentivo fiscal e estimula participação de empresas em projetos sociais
 

A Diretoria Regional do Ciesp em Sorocaba realiza o 1º Fórum de Responsabilidade Social nesta sexta-feira (14). O objetivo é apoiar empresários da região a patrocinarem projetos sociais e culturais, por meio das leis de incentivo fiscal.

 
Com potencial para deslocar até R$ 13 milhões somente do Imposto de Renda, Sorocaba investe apenas R$ 700 mil em projetos. A avaliação é do Departamento de Responsabilidade Social do Ciesp local.
 
A Regional indica que as empresas podem, por exemplo, utilizar-se da Lei Rouanet, destinando de 3% a 4% do IR à área cultural. Outro 1% pode ser revertido para o Fundo de Amparo à Criança e ao Adolescente.
 
Essas e outras alternativas serão debatidas pelo delegado da Receita Federal em Sorocaba, Edson Gonzáles da Rocha; o promotor da infância e da juventude no município, Antônio Domingues Farto Neto; e o presidente do Sindicato dos Contabilistas local, Mariano Amadio.
 
O ingresso para o 1º Fórum é um 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas à Campanha Natal sem Fome 2008, iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba apoiada pela diretoria do Ciesp.
 
Serviço
1º Fórum de Responsabilidade Social
Data: 14 de novembro, às 8h30
Local: Ciesp Sorocaba – Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições: (15) 4009-2914/2915 ou cursos@ciespsorocaba.com.br – 1 kg de alimento não perecível
 
Agência Ciesp de Notícias
12/11/2008