Ciesp Santo André sedia encontro regional para debater reúso da água pelas empresas, na quarta-feira (3/10) - CIESP

Ciesp Santo André sedia encontro regional para debater reúso da água pelas empresas, na quarta-feira (3/10)

Agência Ciesp de Notícias

O Ciesp e a Fiesp realizam no dia 3 de outubro, em Santo André, mais um evento da série de seminários “Reúso de Água e Efluentes Industriais”, com o objetivo de divulgar e incentivar as práticas de produção mais limpa e promover a 8ª Edição do Prêmio de Conservação e Reúso de Água, criando etapas regionais classificatórias.

Nestes encontros são realizados dois painéis, sendo o primeiro uma abordagem sobre a situação da escassez de água na região, os custos crescentes deste insumo, principalmente em função da implantação da cobrança pelo uso da água, além de apresentar soluções alternativas de abastecimento, como a captação de água de chuva, com destaque para o reúso de água e efluentes industriais e seus benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Na segunda parte, são apresentados casos de sucesso de empresas da região que já implantaram estas práticas e quais foram os resultados obtidos para demonstrarem a efetividade e as vantagens da adoção destas práticas.

O debate sobre o reuso da água na produção tem chamado a atenção dos empresários que acompanham a série de seminários. Para o diretor regional do Ciesp em Santo André, Emanuel Teixeira, o evento é de grande importância para que o empresário se conscientize dos benefícios dessa prática. “A questão da sustentabilidade não é só uma prática ambiental, da qual não podemos abrir mão, mas também uma ação onde a empresa reduz custos e se habilita a participar de um grupo seleto de empresas que são referência nesse campo”, sublinha o diretor.

Emanuel lembra que ações de sustentabilidade como essas já fazem parte de estratégias de conquista de novos mercados, onde exigências de meio ambiente são pré-requisitos. “O empreendedor não pode mais se furtar em fazer a sua parte, na ação de preservar os recursos já escassos de água potável em nosso planeta”, completa.

O próximo seminário da série está previsto para acontecer em Taubaté (24/10) Clique para ver a programação em Santo André.

Prêmio

A etapa regional classificatória do Prêmio de Conservação e Reúso de Água vai selecionar, até dezembro deste ano, pelo menos três projetos que estarão automaticamente classificados para a etapa estadual que acontecerá em janeiro de 2013. O regulamento e os critérios de julgamento já estão disponíveis no site: http://www.fiesp.com.br/premioagua/

Serviço:
Seminário Reúso da Água e Efluentes Industriais
Local: Anfiteatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº, Centro, Santo André – SP
Informações: Tel.: (11) 3705-4335
E-mail: atendimento@ciespsa.com.br