Ciesp reúne 400 empresas em duas rodadas de negócios
- Atualizado emNina Proci, Agência Ciesp de Notícias
Duas rodadas de negócios organizadas pelo Ciesp, na semana passada, reuniram 400 empresas, entre ancoras e fornecedoras. Os dois eventos realizados em Santos e na Capital geraram um volume de negócios estimado em R$ 5 milhões.
Em Santos, dia 18, a rodada pela primeira vez foi direcionada especificamente para empresas do setor de Petróleo e Gás. O evento aconteceu durante a Feira Santos Offshore e contou com a participação de 200 empresas, sendo 25 âncoras, que totalizaram 1.200 reuniões, com estimativa de negócios futuros da ordem de R$ 2,5 milhões.
Em São Paulo, quinta-feira (20), a sede do Ciesp/Fiesp recebeu 200 empresas, que realizaram 1.500 reuniões de negócios e geraram um volume de negócios futuros também em torno de R$ 2,5 milhões.
Custo Benefício
O diretor-titular de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp, José Henrique Toledo Corrêa, explica que a Rodada de Negócios é uma importante ferramenta para as empresas que querem ampliar suas redes de clientes – alternativa mais ágil e econômica à tradicional venda porta a porta. “É o melhor custo benefício para conseguir novos clientes e fornecedores”, considera o diretor.
Desde o início deste ano foram realizadas 13 Rodadas de Negócios e a expectativa é fechar 2011 com 16 encontros; as próximas estão agendadas para ocorrer em Sorocaba (26/10), Rio Claro (9/11) e ABCD (24/11). A rodada de quarta-feira (26/10) em Sorocaba terá 30 grandes empresas âncoras, cuja lista de demanda deve ultrapassar 500 produtos. “O Ciesp cumpre a sua função de ser um indutor da geração de negócios para empresas associadas e não associadas”, acrescenta José Henrique Toledo Corrêa.
Para Alessandra Mattos, assessora comercial da Styroplast, uma das empresas participantes da Rodada, o evento promovido pelo Ciesp “é uma porta de entrada para futuros negócios”.
Já o empresário Silvio de Almeida, da Qualystamp (empresa do segmento de estamparia e ferramentaria), e frequentador assíduo das rodadas de negócios, elogia a iniciativa do Ciesp em promover os encontros. “Quem idealizou esse modelo de fazer negócios deve receber uma homenagem, porque nas rodadas o fornecedor recebe pronto atendimento por parte das empresas âncoras e não precisa esperar horas ou dias para ser atendido na fábrica. É a chave da porta para futuros negócios”, avalia Almeida.