Ciesp reúne 400 empresas em duas rodadas de negócios - CIESP

Ciesp reúne 400 empresas em duas rodadas de negócios

Nina Proci, Agência Ciesp de Notícias

Duas rodadas de negócios organizadas pelo Ciesp, na semana passada, reuniram 400 empresas, entre ancoras e fornecedoras. Os dois eventos realizados em Santos e na Capital geraram um volume de negócios estimado em R$ 5 milhões.

Em Santos, dia 18, a rodada pela primeira vez foi direcionada especificamente para empresas do setor de Petróleo e Gás. O evento aconteceu durante a Feira Santos Offshore e contou com a participação de 200 empresas, sendo 25 âncoras, que totalizaram 1.200 reuniões, com estimativa de negócios futuros da ordem de R$ 2,5 milhões.

Em São Paulo, quinta-feira (20), a sede do Ciesp/Fiesp recebeu 200 empresas, que realizaram 1.500 reuniões de negócios e geraram um volume de negócios futuros também em torno de R$ 2,5 milhões.

Custo Benefício

O diretor-titular de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp, José Henrique Toledo Corrêa, explica que a Rodada de Negócios é uma importante ferramenta para as empresas que querem ampliar suas redes de clientes – alternativa mais ágil e econômica à tradicional venda porta a porta. “É o melhor custo benefício para conseguir novos clientes e fornecedores”, considera o diretor.

Desde o início deste ano foram realizadas 13 Rodadas de Negócios e a expectativa é fechar 2011 com 16 encontros; as próximas estão agendadas para ocorrer em Sorocaba (26/10), Rio Claro (9/11) e ABCD (24/11). A rodada de quarta-feira (26/10) em Sorocaba terá 30 grandes empresas âncoras, cuja lista de demanda deve ultrapassar 500 produtos. “O Ciesp cumpre a sua função de ser um indutor da geração de negócios para empresas associadas e não associadas”, acrescenta José Henrique Toledo Corrêa.

Para Alessandra Mattos, assessora comercial da Styroplast, uma das empresas participantes da Rodada, o evento promovido pelo Ciesp “é uma porta de entrada para futuros negócios”.

Já o empresário Silvio de Almeida, da Qualystamp (empresa do segmento de estamparia e ferramentaria), e frequentador assíduo das rodadas de negócios, elogia a iniciativa do Ciesp em promover os encontros. “Quem idealizou esse modelo de fazer negócios deve receber uma homenagem, porque nas rodadas o fornecedor recebe pronto atendimento por parte das empresas âncoras e não precisa esperar horas ou dias para ser atendido na fábrica. É a chave da porta para futuros negócios”, avalia Almeida.