Ciesp realiza 1° encontro industrial de Franco da Rocha - CIESP

Ciesp realiza 1° encontro industrial de Franco da Rocha

 

Evento debateu o desenvolvimento econômico da 20ª economia municipal mais dinâmica do estado
 
Autoridades locais e representantes dos setores público e privado se reuniram no primeiro dia de julho durante 1º Encontro de Lideranças Industriais de Franco da Rocha, promovido pela Diretoria Distrital do Ciesp Zona Oeste, para debater o desenvolvimento econômico do município localizado a 43 km da capital paulista. O evento contou também com palestras sobre empreendedorismo, inovação, sustentabilidade, sucessão familiar, entre outros temas.
 
A cidade da Grande São Paulo foi considerada a 20ª economia mais dinâmica do estado em 2007, destacando-se como importante receptor de investimentos, segundo a revista Atlas do Mercado Brasileiro, publicação do jornal Gazeta Mercantil. De acordo com o último levantamento da Fundação SEDAE (Sistema Estadual de Análise de Dados), o PIB de Franco da Rocha em 2005 foi de R$ 1,186 bilhão, sendo o ramo industrial responsável por cerca de 44% do total (R$ 530 milhões). Atualmente, o crescimento econômico do município é puxado, principalmente, pelos setores de comércio e serviços.
 
Estiveram presentes no 1° Encontro: o diretor titular do Ciesp Oeste, Fábio Paulo Ferreira; o prefeito de Franco da Rocha, Marcio Cecchettini; o diretor de desenvolvimento econômico e emprego do município, Arthur Galhano; e o gerente regional do Sebrae, Fernando Chinaglia.
 
Agência Ciesp de Notícias
08/07/2008