Ciesp poderá ser a primeira entidade brasileira a sediar um Comitê de Usuários de Portos - CIESP

Ciesp poderá ser a primeira entidade brasileira a sediar um Comitê de Usuários de Portos

Objetivo do órgão será atender as demandas de quem utiliza os serviços portuários e melhorar a competitividade das empresas

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) poderá se tornar, em breve, a primeira entidade representativa no País a receber um Comitê de Usuários de Portos. O objetivo é utilizar o canal direto que a entidade mantém com os usuários finais de portos e, com isso, auxiliar a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) a oferecer mais segurança, economia, regularidade e eficiência na movimentação de cargas.

A iniciativa foi aprovada nesta segunda-feira (29/09) pelo presidente do Ciesp, Rafael Cervone, e o diretor da Antaq, Mário Povia, durante encontro na sede da entidade da indústria paulista.

Para o diretor titular de Infraestrutura do Ciesp, Julio Diaz, a necessidade de mais eficiência nos serviços portuários também deve passar pela melhoria da infraestrutura e dos serviços de todos os modais de transportes. “O Ciesp irá incrementar os serviços já existentes e iniciar os trabalhos do comitê de logística & transportes de forma a atender as demandas e auxiliar na solução dos problemas enfrentados pelas empresas associadas”, frisa Diaz.

Os principais motivos que credenciam o Ciesp a sediar o Comitê em São Paulo são o fato de que a região concentra a maioria das sedes das grandes empresas usuárias dos portos e, também, em razão de a entidade industrial ser solidamente constituída com uma história de mais de 85 anos de serviços prestados ao setor produtivo.

Agência Ciesp de Notícias