Ciesp Oeste lança Portal de Negócios para a indústria - CIESP

Ciesp Oeste lança Portal de Negócios para a indústria

Empresas associadas podem economizar até 25% nos gastos com insumos. Sistema já conta com 400 fornecedores e compradores

 
Os associados da Distrital Oeste do Ciesp contam, a partir de agora, com uma ferramenta on-line exclusiva para compra e venda de produtos e serviços para a indústria. O Portal de Negócios foi lançado ontem (25), na sede da Distrital, com o objetivo de possibilitar uma economia de 15% a 25% nos gastos que envolvem pesquisa de preços para aquisição de insumos necessários às indústrias, como material de escritório e informática, por exemplo.
 
“No Portal, a empresa encontrará um ambiente rico em oportunidades, que permite não apenas comprar insumos e equipamentos, mas também oferecer seus produtos a uma comunidade de mais de 300 indústrias da nossa região”, expõe Fábio Paulo Ferreira, diretor-titular do Ciesp Oeste. Inaugurado ontem, o sistema já conta com cerca de 400 empresas na base.
 
Ao alcance do mouse
Desenvolvido pela eOrbital Telecom em parceria com a AS Computadores, o sistema oferece a compradores e fornecedores soluções para facilitar, de um lado, as cotações de preço e, de outro, a exposição das condições para a aquisição dos produtos.

Segundo o diretor comercial da eOrbital, Ricardo de Souza Stefanone, o Portal de Negócios Ciesp Oeste difere dos serviços oferecidos hoje pelos sites de e-commerce, como Mercado Livre e Submarino, em um ponto crucial: é capaz de medir a qualidade dos fornecedores e compradores cadastrados, proporcionando um ambiente seguro. “Quem não estiver dentro dos padrões considerados satisfatórios será excluído”, explica.

Vantagens na compra e venda

Para quem comprar pelo sistema, uma das vantagens é a facilidade e transparência. O comprador divulga as especificações e quantidades dos produtos que deseja adquirir e direciona a lista a todos os fornecedores cadastrados, ou apenas àqueles que desejar.
 
O associado poderá visualizar, ainda, as cotações recebidas por diversos parâmetros, como preço ou prazo de pagamento. Se não estiver satisfeito com o resultado, tem a opção de convidar os fornecedores a participar de um leilão on-line, no qual os preços são abertos. “No momento da compra, o objetivo é ofertar itens de qualidade, com preço sem comparativo no mercado nacional”, avalia o diretor do Ciesp Oeste.
 
Já os fornecedores têm a chance de aumentar potencialmente suas vendas, pois contam com um cadastro de empresas com forte potencial comprador. “Pesquisamos por mais de um ano ferramentas semelhantes, sempre buscando a maneira mais rápida, fácil e segura de processar os pedidos. Não tenho dúvida de que conseguimos”, completa Fábio Ferreira.
 
Agência Ciesp de Notícias
26/09/2008