Ciesp Marília reúne empresas para discutir obrigatoriedade de ambulância durante jornada - CIESP

Ciesp Marília reúne empresas para discutir obrigatoriedade de ambulância durante jornada

A Regional do Ciesp em Marília reúne empresas de diversos setores da indústria, na próxima quinta-feira (5), para discutir a lei municipal nº. 6888, de 7 de janeiro de 2009, que obriga companhias privadas com mais de 200 empregados a manterem ambulância própria ou contratada durante a jornada de trabalho.

“É importante lembrar que o país atravessa uma crise econômica, e as empresas de Marília concorrem com empresas de outras cidades que não têm essa obrigação”, afirma o diretor-titular do Ciesp local, Flavio Peres.


Para o diretor, a implantação da lei pode diminuir a competitividade das empresas do município com o aumento dos custos com a contratação e manutenção da ambulância, de um paramédico e um enfermeiro em período integral. Segundo a lei municipal, as empresas privadas ficam obrigadas a manter o veículo equipado para atender acidentes de trabalho e procedimentos de emergência.


O prazo para as empresas se adaptarem é de 90 dias, portanto a lei só terá validade a partir de abril. O não cumprimento das exigências acarretará na aplicação de multa de R$ 3.500,00, e de R$ 200,00 por empregado em caso de reincidência.


Os interessados em participar da reunião no Ciesp podem confirmar presença pelo telefone (14) 3413-2420.

Agência Ciesp de Notícias