Ciesp Jundiaí recebe 1° Fórum de Desenvolvimento Regional nesta sexta (7) - CIESP

Ciesp Jundiaí recebe 1° Fórum de Desenvolvimento Regional nesta sexta (7)

O Ciesp Jundiaí sedia nesta sexta-feira (7) o 1° Fórum de Desenvolvimento Regional, que vai levantar demandas locais para a formulação de diretivas que permitam um desenvolvimento integrado e sustentável para a região.


O encontro é uma iniciativa do Forcis (Fórum Regional da Indústria, Comércio e Serviço), da Adej (Agência de Desenvolvimento de Jundiaí) e Sebrae, e dará ênfase ao Planejamento Participativo Regional – PPR, nos seguintes eixos: desenvolvimento econômico, integração regional, cidadania e meio ambiente.


“É muito importante o engajamento da indústria e dos vários setores da sociedade organizada na confecção do PPR, pois como o próprio nome diz, trata-se de um planejamento participativo da região”, ressalta Vandermir Francesconi Júnior, diretor-titular do Ciesp local.


Para Maurício Rappa, diretor do Departamento de Ação Política do Ciesp Jundiaí e representante do Forcis, o PPR deve ser visto como um organismo dinâmico, identificador de tendências e atender às necessidades da região.


O 1º Fórum de Desenvolvimento Regional de Jundiaí contará com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e também de vários prefeitos da região.


Mais informações pelo telefone (11) 4582-1584. As inscrições podem ser feitas no site da ADEJ: www.adej.org.br.


Programação:

7h30 – Recepção e café da manhã
8h – Abertura – Geraldo Alckmin, Secretário Estadual de Desenvolvimento
9h – Apresentação – Planejamento Participativo Regional – Piracicaba 2010
9h50 – Apresentação dos Eixos de Desenvolvimento Regional
– Integração Regional
– Meio Ambiente
– Desenvolvimento Econômico
– Cidadania
12h30 – Proposta de Ação
13h – Encerramento

*Colaboração: LaserPress Comunicação Integrada

Agência Ciesp de Notícias