Ciesp inaugura TV Interativa da indústria paulista - CIESP

Ciesp inaugura TV Interativa da indústria paulista

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lança nesta terça-feira (9), às 18 horas, sua TV Interativa – primeiro canal de comunicação via satélite do setor produtivo paulista, interligando as 43 diretorias Regionais, Municipais e Distritais da entidade no estado.

A primeira transmissão contará com uma conversa entre o presidente do Ciesp, Paulo Skaf, e empresários de diversas regiões de São Paulo, que poderão enviar perguntas através de canal de voz e e-mail.

Na ocasião, Skaf vai falar sobre sua perspectiva para a economia brasileira em 2009, abordando temas como: movimento do PIB; redução da taxa Selic; variação do câmbio, com a valorização do real em relação ao dólar e o impacto sobre as exportações; escassez de crédito para micro, pequenas e médias empresas; substituição tributária; aprimoramentos para o regime tributário em alguns setores.

Interatividade da indústria
A TV Interativa é um mecanismo que o Ciesp passa a incorporar a sua política de comunicação, com o objetivo de adicionar novas tecnologias que possam auxiliar a interlocução da indústria paulista. O canal será importante para dinamizar o levantamento de pleitos regionais pelo setor produtivo, que consequentemente ganhará mais força para se relacionar com agentes do poder público.

Cada diretoria do Ciesp receberá o sinal transmitido via satélite da sede da entidade em São Paulo, por meio de um pequeno estúdio montado com antenas parabólicas e computadores instalados exclusivos da TV Interativa Ciesp.

Nivaldo Souza, Agência Ciesp de Notícias