Ciesp Franca lança grupo de meio ambiente e discute impactos da cobrança pelo uso da água, nesta quarta (11) - CIESP

Ciesp Franca lança grupo de meio ambiente e discute impactos da cobrança pelo uso da água, nesta quarta (11)

Nesta quarta-feira (11), autoridades ambientais e representantes da indústria discutem os impactos que advirão, para as empresas, com a cobrança pelo uso da água na região de Franca. O encontro acontece na sede do Ciesp no município, às 16 horas.

A cobrança foi aprovada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Sapucaí-Mirim/Grande (SMG). A bacia abrange os 23 municípios da região administrativa de Franca. “Tanto a indústria quanto a sociedade precisam estar atentos para absorver os impactos desse custo para não se surpreenderem amanhã”, alerta Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente do Ciesp, que atuou por 20 anos na Cetesb.

San Martin ministrará uma palestra de orientação sobre a cobrança pela utilização da água e, em seguida, estará à disposição dos participantes para tirar dúvidas a respeito de métodos como a Produção Mais Limpa e o reúso.

Núcleo ambiental
Ainda no encontro, o Ciesp Franca deverá lançar o seu Grupo de Meio Ambiente, constituído para debater e encontrar soluções que minimizem o impacto ambiental nas atividades industriais. A nova área será formada por especialistas, autoridades, empresários e formadores de opinião.

Para o diretor-titular da regional, Saulo Pucci Bueno, “o grupo foi idealizado como um instrumento para fomentar práticas ambientalmente corretas”.

“O objetivo é atuar como um agente de informações precisas e de possível aplicação na rotina industrial da região”, acrescenta Adriano Melo, diretor de Meio Ambiente do Ciesp local.

Serviço
Palestra “Impactos da Cobrança pelo Uso da Água”
Data: 11 de maio de 2010, às 14h.
Local: Auditório do Ciesp Franca
Av. Paulo VI, nº 470 – Jardim Lima
Informações: (16) 3721-5861 / (16) 3724-0879

Agência Ciesp de Notícias