Ciesp, Fiesp e parceiros montam "balcão" para MPEs em Santa Bárbara - CIESP

Ciesp, Fiesp e parceiros montam “balcão” para MPEs em Santa Bárbara


Dentre os produtos e serviços, destaque para a Sala de Crédito, onde empresários podem negociar com gerentes de quatro instituições bancárias, além do BNDES

 
A expansão industrial na Região Metropolitana de Campinas (RMC) tem provocado, além da guerra fiscal, uma corrida por profissionais qualificados, além de acirrada disputa, entre fornecedores, pela preferência das médias e grandes empresas, denominadas “âncoras”.
 
Atentos a esse processo, o Ciesp e a Fiesp vêm oferecendo uma “prateleira” de produtos e serviços às MPEs de todo o estado. Isso inclui orientação para o crédito, workshops sobre conjuntura econômica, gestão e capacitação, inovação e tecnologia, entre outros serviços.
 
Nesta terça-feira (9), será vez das empresas de Santa Bárbara d’Oeste conhecerem o “Balcão de Atendimento” – uma estratégia bem-sucedida que as entidades já levaram a sete regiões do estado.
 
Além de gratuito, o Balcão é aberto a todo o universo de empresas, associadas ou não, e inclui workshops em capacitação e gestão, tecnologia e inovação, relações do Trabalho, conjuntura econômica e orientações para o crédito e financiamento, com a participação de vários parceiros. Entre estes, Sesi/Senai, Sebrae, IPT, BNDES, INEP e universidades locais, além de quatro instituições financeiras.
 
Sala de Crédito
Entre as várias programações, com início a partir das 13h, técnicos do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Fiesp vão apresentar linhas especiais para Capital de Giro, Investimento, Redesconto, Crédito Automático, oferecidos pelo BNDES por meio da rede bancária.
 
Os interessados poderão marcar entrevista com gerentes de quatro bancos parceiros da Fiesp: Banco do Brasil, Bradesco, Nossa Caixa e Caixa Econômica Federal, além do BNDES, que também terá um representante.
 
“A Sala de Crédito é um espaço integrado onde os empresários terão oportunidade de tratar com gerentes e diretores dos bancos participantes as linhas de financiamento disponíveis”, explica Rogério Bosco, diretor-titular do Ciesp em Santa Bárbara.
 
São oferecidas, ainda, linhas para financiar o 13º salário dos empregados, que os interessados poderão negociar com benefícios exclusivos e diferenciados.
 
Serviço:
Balcão de Atendimento Fiesp/Ciesp
Local: Escola Senai Álvares Romi
Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, Cidade Industrial
Santa Bárbara d’Oeste, SP
Horário: das 13h às 18h30
Informações: (19) 3463-7461 / 7291
 
Rubens Toledo, Agência Indusnet Fiesp
09/09/2008