Ciesp expõe estratégias de comércio exterior e de infraestrutura logística na Brasil Log - CIESP

Ciesp expõe estratégias de comércio exterior e de infraestrutura logística na Brasil Log

Odair Souza, Agência Ciesp de Notícias

A Brasil Log – Feira Internacional de Logística 2012, que acontece entre 19 e 22 de junho, em Jundiaí, além de oferecer inúmeras oportunidades e apresentar as principais novidades no setor, vai proporcionar que os participantes troquem experiências e acompanhem palestras e workshops importantes para a gestão de seus negócios. Nessa direção, a Diretoria Regional do Ciesp de Jundiaí preparou uma programação especial para os empresários e profissionais, com objetivo de apresentar ao público da feira as propostas da entidade na área de estratégias em infraestrutura logística e de comércio exterior.

O Ciesp vai oferecer duas palestras aos visitantes. Hoje, dia 19, Jorge Calouche, diretor do Departamento de Comércio Exterior do Ciesp Jundiaí, vai abordar o tema “Comércio Exterior: os Desafios para Manter o Produto Brasileiro no Mercado Externo”.

No dia 22, será a vez de Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Logística e Infraestrutura do Ciesp Jundiaí, falar sobre “Infraestrutura Logística: Estratégias baseadas na Multimodalidade dos Transportes (Perspectivas dos novos terminais multimodais rodoferroviários e marítimos voltados para o mercado interno e externo)”.

“A região de Jundiaí conta com uma boa infraestrutura logística, mas necessita de mais investimentos e novas opções para que exerçam seu papel estratégico e fundamental a serviço da logística e do Comex”, comenta o especialista em logística pelo Ciesp, Gilson Pichioli.

Pichioli aponta, além da logística de transporte de carga, a preocupação do Ciesp com a questão da mobilidade urbana e regional, tema que está sendo fortemente discutido em todas as esferas da sociedade civil organizada (iniciativa privada, poder público e diversas entidades). “Esse tema é considerado pela entidade como extremamente importante, porque através do entendimento, conhecimento, análise dos problemas atuais e das opções existentes bem como do exemplo de outros países possamos desenvolver um planejamento estratégico e de longo prazo, com investimentos que impacte positivamente no suporte à demanda atual e futura da região, do Estado de São Paulo e do país.”

Inscrições para as palestras no link: http://www.feiradelogistica.com.br/palestras.html

Brasil Log

Em sua terceira edição, a Brasil Log reúne cerca de 100 expositores de todos os setores que englobam o universo logístico, desde a mão de obra especializada até movimentação de cargas e outros serviços. É uma das poucas feiras do setor a englobar diferentes nichos deste mercado.

O objetivo é criar um espaço onde investidores, empresários e profissionais da área possam conhecer produtos, tendências, soluções e lançamentos, atraindo um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios. Os visitantes também poderão trocar experiências e assistir a palestras e workshops.

A expectativa do evento é atrair de 15 mil pessoas de todo o país ao Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, um espaço de 53 mil m2 divididos em três pavilhões cobertos mais uma extensa área externa. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site http://www.feiradelogistica.com/.

Serviço
Brasil Log – Feira Internacional de Logística 2012
19 a 22 de Junho/2012
Parque da Uva – Jundiaí – SP – Brasil
Informações: 11 4526-2637
http://www.feiradelogistica.com/