Ciesp e Telefonica/Vivo criam Canal de Relacionamento com empresas associadas - CIESP

Ciesp e Telefonica/Vivo criam Canal de Relacionamento com empresas associadas

Em visita à sede da operadora de telecomunicações, presidente Rafael Cervone e diretores do Ciesp reforçam acordo para solucionar problemas de telecomunicações

 O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp e a Telefonica/Vivo implantaram um novo “Canal de Relacionamento”. O objetivo é solucionar as demandas e problemas enfrentados pelas empresas associadas à entidade industrial na área de telefonia fixa, móvel e internet. Além disso, a operadora contará com o apoio do Ciesp e de sua capilaridade pelo Estado no planejamento de ações nas regiões consideradas críticas e que têm grande concentração de indústrias. A iniciativa foi definida, hoje (1º/10), durante encontro entre os presidentes do Ciesp, Rafael Cervone e da Vivo/Telefonica, Antonio Carlos Valente, na sede da operadora.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, acredita que o encontro pode originar uma plataforma de serviços e soluções muito benéfica para a indústria, de várias maneiras. “Existe uma série de soluções para os associados, das diversas atividades, desde monitoramento de frotas, até soluções para o varejo. Podemos utilizar toda essa conectividade dos bancos de dados online, por exemplo, a favor de desenvolvimento de produtos e de gerenciamento de questões industriais e recursos humanos”, disse. Para Cervone, esse potencial do uso de informações online tem o intuito de aperfeiçoar e acelerar a solução de problemas, de forma efetiva.

De acordo com Antonio Carlos Valente, presidente da Vivo/Telefonica, o uso de novas tecnologias dá a oportunidade de aumentar a competitividade da indústria brasileira, com fundamento em bases de informação e comunicação. Valente afirmou que a nova parceria entre o Ciesp e a Telefônica/Vivo visa à melhoria da eficiência dos serviços que já são prestados. “É um caminho para novas oportunidades que podem gerar valor para o Ciesp, mas, principalmente, para os associados. Este serviço, portanto, está baseado na eficiência dessas novas tecnologias”, explicou.

Sobre a resolução de problemas, Valente disse que a partir deste primeiro encontro entre as empresas, canais de relacionamento serão abertos, facilitando o contato e formulando possíveis soluções. “Esses canais podem gerar novos encontros, novos fóruns de desenvolvimentos e soluções, para que consigamos verificar aquilo que pode ser adaptado de maneira simples ou mais desenvolvida, dependendo de cada caso”, comentou o presidente da Telefônica.

No encontro, que reuniu diretores de Infraestrutura do Ciesp e da Vivo, também foram apresentados novos serviços da operadora como o sistema de solução Telco Digital, que mostra a integração de Digital Signage com serviços de valor agregado, como gestão de autoatendimento e outros produtos que promovem a melhor experiência de marca em ambientes corporativos e da indústria como um todo.

O diretor titular de Infraestrutura do Ciesp, Julio Diaz, considerou a ação como mais um diferencial na prestação de serviços ao associado. “O Ciesp continua prestando serviços relevantes ao setor produtivo e o acordo com a Vivo/Telefonica tem o mesmo caráter da parceria firmada com as distribuidoras de energia elétrica, que é identificar as dificuldades, buscar soluções imediatas e melhoria nos serviços das operadoras e concessionárias.”

Amanda Viana, Agência Ciesp de Notícias