Ciesp e Fiesp sediam workshop internacional sobre arbitragem - CIESP

Ciesp e Fiesp sediam workshop internacional sobre arbitragem

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Paulo do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp) sediará, nos dias 23, 24 e 25 de março, um fórum internacional sobre o setor.

Organizado pela Foundation for International Arbitration Advocacy (FIAA), em parceria com o Ciesp e a Fiesp, o evento oferecerá aos participantes a oportunidade de realizar um treinamento sobre os aspectos práticos da condução de uma audiência em casos internacionais.

É a primeira vez que o Brasil recebe o workshop da FIAA, realizado duas vezes por ano em diversas partes do mundo. O treinamento, elaborado por professores da Universidade Northwestern (Illinois, EUA), será baseado em um caso fictício. Os participantes serão divididos em dois grupos, cada qual representando uma parte no procedimento arbitral.

No último dia do evento, um tribunal arbitral presidirá uma audiência simulada que contará com alguns dos maiores nomes da arbitragem latino-americana, como Horacio Grigera-Naon, Francisco Orrego Vicuña e José Emilio Nunes Pinto. O workshop será ministrado em inglês por advogados do Brasil e do exterior.

Sobre a Câmara Ciesp/Fiesp
A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Paulo do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp) é fruto da unificação das Câmaras das duas entidades, em 2011. Os órgãos agora passam a atuar em uma única estrutura, reforçada, na solução de controvérsias contratuais por arbitragem e pelos demais métodos alternativos de resoluções de conflitos para o empresariado e a comunidade em geral.

Em 2009, o número de processos arbitrais instaurados na Câmara Ciesp/Fiesp cresceu 50% sobre 2008. Desde então, a procura pelo método alternativo vem sustentando essa média.

Sobre a FIAA
A Foundation for International Arbitration Advocacy (FIAA) tem sede em Genebra (Suíça) e foi criada para possibilitar a formação de advogados em técnicas que são específicas da arbitragem internacional, particularmente em razão da diversidade cultural que envolve as partes, advogados e árbitros atuando em casos internacionais.

Serviço:
Workshop internacional sobre arbitragem – FIAA
Local: Edifício-sede do Ciesp/Fiesp
Av. Paulista, 1313 – São Paulo-SP
Data/horários: 
23/3 – abertura a partir das 12h
24 e 25/3 – a partir das 8h30.

Mariana Ribeiro, Agência Ciesp de Notícias