Ciesp e Ciesc realizam encontro para trocas de conhecimentos - CIESP

Ciesp e Ciesc realizam encontro para trocas de conhecimentos

Diretores das duas entidades se reúnem em São Paulo. Encontros com outros centros de indústrias devem ocorrer ainda este ano

Diretores de Produtos e Serviços do Ciesp receberam, nesta quarta-feira, representantes da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC e CIESC). O encontro teve como objetivo estabelecer um intercâmbio de informações e conhecimentos entre as entidades, além de fortalecer a relação entre os centros das indústrias.

Na ocasião, foram apresentadas todas as áreas do Ciesp, especificamente a área de serviços oferecidos às empresas paulistas, com uma explicação detalhada de como funciona cada serviço do Ciesp, como as Rodadas de Negócios, cursos e convênios.

Segundo Luiz Píncano, secretário executivo do Ciesc, a entidade realiza um esforço constante para que ocorram melhorias em seu sistema: “Estamos querendo melhorar cada vez mais, e para isso precisamos de parceiros ao nosso lado que já estejam em um nível acima de nós”. Píncano ressaltou a importância de um espaço para interação e discussão de ideias entre os centros das indústrias. “Espero que todas essas entidades se fortaleçam cada vez mais. E acredito que também temos muitas coisas boas que podem servir para o Ciesp”, completou.

“Buscamos fortalecer relações entre os centros das indústrias, e, quem sabe, no futuro, podemos criar bandeiras e lutas juntos, aumentando a representatividade, com mais chances de novas conquistas”, comentou Maurício Colin, diretor adjunto de Produtos e Serviços do Ciesp e diretor titular regional da entidade em Guarulhos. Colin reforçou que essa integração entre as partes é muito benéfica, pois um pode aprender com o outro, seja nos erros ou nos acertos: “Conheci um pouco da forma como eles trabalham, e podemos até adotar algumas práticas no Ciesp”, disse.

Planos e metas de cada entidade foram discutidos, e as possíveis dúvidas e questionamentos foram esclarecidos. Em breve, novos encontros com outros centros das indústrias do país serão realizados.

Amanda Viana, Agência Ciesp de Notícias